Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Brasil está dividido

Não tem como negar as evidências diante da realidade que se expõe e se impõe aos nossos olhos e levanta o seu grito nas ruas. O nosso País está dividido, fracionado e vivendo um momento delicado. De um lado está o governo (que para muitos é um desgoverno) o qual não consegue se erguer e se sustentar sobre os seus pés brigando entre si, envolvido em denúncias "cabeludas" que a cada dia aumentam mais. De outro lado está a maioria do povo, trabalhadores, empresários, donas de casa, profissionais liberais protestando contra o que restou de nosso País. Muitas manifestações, reclamações - e parece que agora é pra valer.
Muitos ainda defendem este governo, como lemos na imprensa, e ás vezes fico admirado com esta postura na contramão da realidade que hoje se vê. Esses, ávidos por defenderem o governo, acusam o governo anterior de ter começado tudo. Eu pergunto: isto faz alguma diferença? Afinal, o PT está no governo há mais de 12 anos, tempo mais do que suficiente para arrumar a casa e fazer as reformas necessárias. Mas eles preferem acusar FHC e companhia, mesmo sem provas, talvez por ser mais fácil e mais cômodo do que assumir os erros recentes que levaram o País a esta situação calamitosa. Adão culpou Eva e esta culpou a serpente, como narra o Gênesis. Hoje, os nossos contemporâneos culpam o vizinho, o comerciante, o patrão e no caso em epígrafe culpam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Essa é boa! Assim fica fácil "resolver o problema".
O Brasil está dividido. Milhões pedem o impeachment da presidente(a) ou a abertura do processo o qual depende do Congresso Nacional, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha (PMDB), partido aliado do governo, já afirmou que não vai colocar o processo em votação e vai arquivar todos os pedidos de impeachment. Tudo indica que ainda vamos ouvir muita gritaria pelas ruas, protestos como vimos no dia 15 de março em que mais de dois milhões de pessoas saíram ás ruas em todo o País, pedindo que algo seja feito enquanto ainda se pode resgatar a credibilidade e a potencialidade do País, o qual está mergulhado num mar de lama vivendo um momento de corrupção jamais vista em seus mais de 500 anos de história. E muita gente tenta negar esta realidade com historinhas, imaginando que estamos num paraíso, mesmo com todas as evidência e com uma inflação que já fugiu do controle. Que o digam as donas de casa e os trabalhadores em geral! Não sei, não entendo como ainda há pessoas que conseguem negar esta realidade e defender esta balbúrdia em que se transformou este governo, que conseguiu obter a sua continuidade através de uma eleição suspeita - e aí está sem saber o que fazer diante dos fatos.
Não dá para esconder esta realidade. A imprensa, que já foi tão perseguida, expõe através de seus vários segmentos a nossa triste realidade. Será que os jornalistas são mentirosos, da direita ou "da elite?". Eu, com certeza, não tenho nenhuma destas "qualidades". Sou apenas um cidadão que ainda tem a liberdade para expressar e lamentar uma situação que, aos poucos, foge completamente do controle. É preciso salvar o Brasil de uma catástrofe ainda pior. E sair às ruas é um bom começo.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.