Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O ano novo e aceitável

Como diria Drummond de Andrade, "para ter um ano pra se chamar de novo, tem de fazê-lo novo".

A Bíblia no Antigo Testamento fala de um ano chamado de Aceitável.

O Ano aceitável aparece primeiramente na Lei(Toráh) como uma ordenança de que a cada cinquenta anos, no ano seguinte ao término de 7 anos sabáticos, esse ano seria uma ano de descanso para a terra, o ano do jubileu, com o cancelamento de dívidas e devolução de terras e a liberdade de pessoas escravas por terem se tornado devedoras.(Lv 25.10-12)

Vários anos depois o profeta Isaías anunciou uma mensagem incrível: "O Espírito do Senhor está sobre mim; porque me ungiu para pregar boas novas aos que sofrem, e me enviou para restaurar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. A proclamar o ano aceitável do Senhor..." (ISAÍAS 61.1 – 3 )

Cerca de 700 anos depois Jesus lê o escrito de Isaías em uma sinagoga e ao final dele afirma: "Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos”. (Lucas 4:15-20)

Jesus Cristo, o Filho de Deus veio trazer o Ano aceitável do Senhor. Veio tornar o homem aceitável ao Senhor.

Embora Jesus torne o homem aceitável a Deus, o Senhor não é aceitável aos homens, pois apesar de Deus dar a condição una do homem ser aceito, nem todos os homens o aceitam. Muitos não o aceitam, pois preferem viver uma forma de sobrevida medíocre, outros são como uma espécie de "fãs" de Deus, e não passam disso, não se converteram, ou seja, não mudaram a vida delas a partir da de Jesus no que se refere ao que praticam, "não pegaram sua cruz". (Mateus 16:24)

O Ano aceitável é o tempo/período em que vivemos e temos a oportunidade de aceitar o Senhor Jesus como Único e suficiente Senhor e Salvador. Ano aceitável do Senhor é a Época da Graça, e graça significa favor não merecido.

Jesus trouxe e apregoou o ano Aceitável do Senhor, o jubileu da Terra.

Deus em Jesus reconcilia o mundo cancelando as nossas dívidas e nos dando descanso ao ser a nossa liberdade. O penhor disso foi o próprio Jesus, pois este pagaria todas as dívidas através do seu amor. Ele é aquele que nos liberta e permite que sejamos aceitos por Deus.

E uma promessa não pode ficar de fora dos pensamentos daqueles que contam os anos e foram libertos. Que é essa: "Eu estarei convosco até o fim dos dias". (Mateus 28:20). Não importa quantos anos se passarem, não importa o que há de se passar neste e em qualquer outro ano, o Senhor é conosco!

Desejo a todos não um ano novo, mas uma Novidade de Vida.
O ano, não tenham dúvidas que será novo, pois um dia jamais é igual a outro, quanto mais os anos. No entanto novidade de vida é uma expressão de viver uma nova vida, mais precisamente o viver em Cristo Jesus.

Poucos são os que conseguem, pois estreito é o caminho (Mateus 7:14), como disse o
Mestre dos mestres, Jesus Cristo.

Para aqueles que se converteram a Cristo Jesus,
Feliz Ano Aceitável!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.