Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O anjo anunciou: é Natal!

Anualmente, no mês de dezembro, me vem à mente, falo, escrevo, compartilho o anuncio do anjo no nascimento do Senhor Jesus:

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2.10-11).

Este ano, tenho gravado, e postado em rede social, um vídeo, por dia, a respeito deste expressivo texto, que o anjo trouxe como comunicação do nascimento do Senhor Jesus:

- Salvação, Salvador foi o anúncio feito; sim o Senhor Jesus "se tornou Autor da Salvação dos que lhe obedecem" (Hebreus 5.9); "somos todos pecadores e carecemos da glória de Deus" (Romanos 3.23), todavia, "somos justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3.24).

- Não há outro [a] Salvador [a] como Ele próprio declarou: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6); e o anjo se referiu a Ele com o "artigo definido ‘o’": "nasceu (...) ‘o’ Salvador"; jamais alguém deu a sua vida por nós, apenas Ele.

- Boas novas disse o anjo: "vos trago boa-nova"; boa notícia era o que os povos, principalmente os israelenses esperavam, esperam até hoje apesar do anjo lhes ter dito que nascera o Senhor Jesus, o Salvador.

- Alegria foi outro enfoque do anúncio que o anjo fizera, "boa-nova de grande alegria" disse Ele; e alegria é uma das características do "fruto do Espírito", que todo cristão deve ter:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio [controle emocional, repito, é o que todo seguidor do Senhor Jesus deve ter] (Gálatas 5.22-23).

- Todo povo, sim a boa nova era para todos os povos: não apenas para brasileiros, ou americanos, ou bolivianos, ou ingleses, ou franceses, ou árabes, ou israelenses; Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11 e Atos 10.34), e "não é que Ele esteja retardando a segunda vinda do Senhor Jesus, e sim que Ele não quer que nenhum pereça, mas que todos alcancem o arrependimento" (II Pedro 3.9).

Há outras passagens bíblicas que deixam claro que a graça, mediante a fé, é para todos: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

"Ele veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a TODOS quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..." (João 1.12).

Quando Ele discorria, junto com os seus discípulos, a respeito do tempo do fim, falou sobre alguns sinais, dizendo que era "o princípio das dores" (Mateus 24. 8), finalizando por dizer: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (Mateus 24.14).

Não quis Ele dizer que todas as nações terão que se converter a Ele, não! - todas as nações terão que ouvir a pregação, o que já é possível hoje com o grande avanço tecnológico que alcançamos: rádio, TV, internet, redes sociais, sites de conteúdo cristão.

Também disse: "Buscai primeiramente [questão de prioridade] o reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).

- Cristo foi a menção que o anjo fez "nasceu o Salvador, que é Cristo"; "Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias" (Fonte: Wikipedia).

Sim, o Senhor Jesus é o Cristo [Messias] que era esperado pela humanidade, nasceu em Belém, mas os israelenses não o reconheceram; ainda esperam o seu "Messias".

- o Senhor – foi o que disse, no final, o anjo, em seu anúncio: "é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor"; e isso nos aponta para a grande realidade e necessidade: não basta ter e dizer que temos o Deus Filho como nosso único e suficiente Salvador e Mediador entre Deus e os homens; temos que nos submeter ao seu senhorio; Ele tem que direcionar os nossos passos; não só os passos, mas os nossos pensamentos, os nossos desejos, as nossas decisões, as nossas ações, enfim tudo o que fizermos:

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10.31), isso para não nos tornarmos causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus (1 Coríntios 10.32).

Precisamos levar Deus a sério, precisamos honrar o nome de "cristãos" que recebemos quando decidimos seguir o Senhor Jesus, se é que o seguimos, de fato.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 817 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.