Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nós não conseguimos alcançar o glorioso ideal de Deus

A Palavra do Senhor nos fala em Romanos que o homem não pode ser salvo pela Lei. A Lei nos faz ver que somos pecadores. Quanto mais conhecemos a Lei, mais claro fica que somos pecadores, pois não conseguimos cumprir a Lei. O caminho para a salvação era a Lei. Esta não salvou ninguém. Só Jesus foi salvo pela Lei, mesmo assim foi para o inferno e de lá teve que ser retirado pelo Senhor Espírito Santo, levando, então, consigo o Seio de Abraão com seus salvos da época.

Agora o Paraíso está no Céu, esperando a segunda volta de Jesus, para a primeira ressurreição dos mortos. A guarda da Lei não salva, mas a confiança em Jesus Cristo nos salva. Todos os homens são aceitos por Deus e absolvidos por Ele se confiarem em Jesus Cristo. O homem é sem culpa, perdoado e justificado por Jesus Cristo. O Senhor Jesus pode tirar nossos pecados, enquanto que a Lei apenas os encobria com seus sacrifícios cerimoniais.

Jesus veio em carne e cumpriu a Lei. Ele morreu morte sacrificial em nosso lugar. Todos nós podemos ser salvos por Jesus, não importando o que somos ou o que temos sido. Todos nós pecamos e todos nós fracassamos. Todos nós não conseguimos alcançar o glorioso ideal de Deus. Jesus Cristo conseguiu aquilo que nós não conseguimos. Por Ele nós somos declarados sem culpa diante de Deus, pelo próprio Deus. O Senhor nos perdoa de tê-lo ofendido com nossos pecados.

Paulo nos explica que os homens não se importam com Deus, nem tampouco com o que Ele pensa deles. Isto é uma grande verdade. Estamos tendo o maior número de conversões da história do cristianismo, mas estamos vendo a multiplicação da iniqüidade no mundo. O homossexualismo avança como no século I, onde todos os doze césares, com uma exceção, eram homossexuais.

Quando a corrupção moral avança, a ruína da sociedade está perto. Deus está salvando neste último momento da humanidade na terra. A volta de Jesus está muito próxima. A corrupção moral avançou em Roma até que a queda do império aconteceu. Na verdade Roma implodiu. O mesmo acontece nos dias de hoje. A queda da Babilônia está cada dia mais próxima. A igreja presbiteriana americana aceita a união homossexual e a ordenação de obreiros como fato normal, ignorando a Bíblia. Esta corrupção dentro do próprio cristianismo é um grande indicador do fim próximo. Roma decaia como conseqüência de sua moral corrompida em todas as áreas. A sociedade atual está no mesmo caminho. Há um grande mover do Espírito Santo neste último momento, como houve no século I. Estamos como nos tempos de Noé. Mesmo nos dias da igreja primitiva, a medida que Roma caia, a igreja era cheia do Espírito Santo, mas com o avançar dos próximos séculos a romanização atingia a igreja e ela caia num período de trevas. Hoje acontece algo parecido.

Há um avivamento em setores da igreja e uma globalização em outros setores, levando o mundo para dentro da grei amada. Quanto aos judeus, a condenação de Deus cai pesadamente sobre eles, pois eles são os responsáveis pela guarda das leis divinas. Eles nunca praticaram a lei e ainda fizeram o mal. Fracassaram na sua tarefa de guardiões e cumpridores da Lei. Quando o Deus Vivo se encarnou, não o aceitaram como messias. Eles não têm desculpas e tudo o que lhes aconteceu nestes vinte séculos foi por terem rejeitado o seu messias, contudo Deus não os abandonou e o acerto com Jacó está próximo. Jesus salvará o seu povo e será o rei de Israel, muito em breve.

A glorificação da grei amada também está próxima. O mundo inteiro se sentirá culpado e ficará mudo diante do Deus Todo-poderoso. A fala do homem é abominável e suja como um sepulcro aberto. O homem fala mentiras e tem um ferrão na língua. Ela é como um veneno de cobra mortal. Isto é visível na mídia. O homem fala maldições e amargura. O homem é culpado diante de Deus. Todo o joelho se dobrará naquele dia glorioso e confessará que Jesus Cristo é o Senhor. As palavras ditas por Deus são provadas como verdade e justiça, não importando quem as discuta. Todos os homens são igualmente pecadores, judeus e não judeus. Os judeus não são melhores que os outros homens. Os cristãos do mesmo modo. Deus afirma que ninguém é bom.

Ninguém é inocente e ninguém segue realmente os estreitos caminhos de Deus. Ninguém desejou verdadeiramente seguir a Deus. Toda a raça humana se desviou e caiu no erro. Foi Deus quem foi-nos buscar de volta para casa. Todos nós precisamos de Jesus para nos salvar do inferno e da grande tribulação que se avizinha. Louvado seja o Nome do Senhor Jesus.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.