Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

No auge da nossa ignorância espiritual - Parte 1

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. Prov. 1. 7

No auge de nossa ignorância espiritual nos afastamos da comunhão dos Santos (Igreja) para buscamos comunhão com as pessoas do mundo. Claro que não é errado ter comunhão com pessoas que não conhecem a Cristo, porém, o grande desafio é não se deixar influenciar negativamente por eles. Quando alguém fala: eu tenho comunhão com beltrano! Significa que ele tem algo em comum com essa pessoa, ele comunga os mesmos ideais, crenças ou opiniões. Esse é o perigo! Ideais, crenças, e opiniões que nos fazem pecar, que são contrarias ao ensino do Senhor Jesus.

Uma coisa é certa, quanto maior o nível de intimidade em um relacionamento de amizade, namoro, etc. maior o número de princípios expostos ao perigo. As pessoas mais próximas são responsáveis pelas maiores transformações no nosso comportamento. É natural que absorvamos partes do comportamento de pessoas que convivemos. Faça uma analise! Ao longo desse ano você foi mais influenciado pelos seus amigos ou você exerceu mais influência sobre eles? "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20).

O Salmo 1 diz: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, (É o primeiro passo. Parece inofensivo, porque os reais interesses ainda estão ocultos) nem se detém no caminho dos pecadores (Segundo passo. Significa conformação com o modo de viver deles: eles são assim mesmo! Temos que respeitar.), nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Terceiro passo significa viver conforme eles). Essa primeira parte do versículo nos ensina claramente que satanás engana os crentes paulatinamente, por isso é preciso o máximo de cuidado. "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. (Provérbios 1:10).

De fato, somente no auge de nossa ignorância espiritual é que deixamos a comunhão dos santos, das pessoas que amam uns aos outros. Que suportam as cargas uns dos outros. Que oram uns pelos outros. Essa atitude denota que não valorizamos nossa posição em Cristo.

Em Cristo nosso fomos abençoados com toda sorte de benção;

Em Cristo nos somos mais que vencedores;

Em Cristo nós temos nossas necessidades supridas;

Em Cristo nos temos todos os recursos para vivermos uma vida abundante;

Em Cristo nos temos muito mais do que pedimos ou pensamos;

Em Cristo nos temos vida eterna.

No auge de nossa ignorância espiritual nos trocamos todo isso pelas coisas mais banais, como Esaú que trocou sua primogenitura por um prato de lentinhas.

Que nesses momentos de ignorância espiritual, o Espírito Santo venha nos conduzir a orientação bíblica registrada em hebreus 10. 25. “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Deus lhe abençoe em Cristo Jesus.

Igreja Batista Castanheira - Belém - PA
Belém - PA
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.