Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

(Ninguém traz) letreiro na testa!

Já ouvi várias vezes esta frase "era bom que todo mundo tivesse um letreiro na testa, para sabermos quem presta e quem é que não presta".

É certo que não estamos livres de sermos enganados ou que venhamos sofrer danos causados por pessoas maldosas ou dissimuladas, e isto é até inevitável que aconteça no trancorrrer de nossa vida.

É oportuno frisarmos que a herança do pecado advinda do Éden trouxe uma enorme desarmonia nos relacionamentos, e às vezes gerando uma clima de desconfiança entre as pessoas, até mesmo de maneira infundada.

Necessário é lembrarmos o que diz também esta passagem bíblica: 1 Samuel 16:7b "... porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração".

E aqui pontuo algo que vivenciei alguns anos atrás ...

"Fui fazer uma visita. Acionei o elevador daquele alto prédio e cordialmente permiti uma pessoa entrar na minha frente, que tocou o botão para subida ao último pavimento, para o qual eu também me dirigia. Entretanto, logo percebi o surgimento de uma atitude de inquietação (medo ?) na pessoa, talvez por estranhar o fato de que eu não apertei nenhum botão. Chegando ao andar de destino, a pessoa, com sinal de nervosismo, saiu apressadamente. Olhei toda aquela situação com empatia, até porque, como diz o título deste texto, "NINGUÉM TRAZ LETREIRO NA TESTA", principalmente num país como o nosso, com tanta violência urbana".

É fato que estamos às vezes envoltos em circunstâncias e situações onde invariavelmente exercemos atitudes de julgamento interior (supostamente como aconteceu com a pessoa no elevador para comigo).

A passagem a seguir das Escrituras é norteadora na forma com que devemos lidar com o nosso semelhante em certas situações embaraçosas: Coríntios 4:5a "Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor".

Fato é que, diante de possíveis frustrações interpessiais, por atos desonestos ou de injustiça para conosco, que sejamos impelidos pelo Espírito Santo a repetir as mesmas Palavras proferidas por Jesus na cruz em relação aos seus algozes: Lucas 23:34a "...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".

Consideremos também estas inspiradas Palavras: Lucas 6:38b "... porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo" ... João 7:24 "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" ... Êxodo 20:16 "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.