Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Natal, época de falar de aborto

"Porque um menino nos nasceu, como um filho se nos deu" (Isaías 9)

No mês que se comemora Natal, o nascimento do Filho do Deus da vida, o governador do RJ, Sérgio Cabral, dá uma declaração muito estranha: "Quem nunca teve uma namoradinha que teve que abortar"?

Vale lembrar aqui que Jesus nasceu de um nascimento não planejado, se formos partir do ponto de vista de Maria e José, mas mesmo assim o tiveram.

É verdade que existem vários tipos de abortos, dentro dos vários contextos de sociedade. Por exemplo, o infanticídio indígena, o aborto social, como consequência de um problema social e econômico, o aborto seletivo, como na Índia, o aborto em caso de morte materna, e por causa de estupro etc.

Mas em todos os casos talvez a pergunta principal e a base de todo questionamento seja: "com quem está o direito fundamental à vida? A mãe ou o filho"?

Não quero esse texto como um juízo ou para se fazer julgar as pessoas. Sou a favor da democratização da informação, da educação para todos e do livre arbítrio. Quando tivermos realmente e verdadeiramente esses três elementos, tanto melhor seremos. Mas é bem verdade ainda assim insufucientemente coerentes consigo mesmo e com a vida. Esses três pontos que coloquei são o básico para nossa vida, mas acredito que nossa compreensão da vida não seja plenamente satisfatória, sobretudo enquanto não encontrármos com a vida; e a vida que negligenciamos mais é aquela que foi doada a nós, aquela que um certo justo chamado Jesus, o Cristo, autointitulado "o Filho do homem", nos deu. Disse Jesus: Eu sou a vida ( João 11.25 ); e noutra vez "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" ( João 10:10 ).

Rejeitar Jesus é o maior suicídio lógico e o maior aborto.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.