Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não perca a audição!

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Marcos 10:46

Ouvi essa pregação pelos lábios de uma amiga, que a ouviu em uma igreja. Gostaria muito de saber o nome do pastor que pregou para citá-lo aqui, porém não o conheço. Tomando base as palavras dele quero partilhar com todos sobre o Cego de Jericó.

Sentado a beira da estrada, Bartimeu vivia a mendigar. Seus olhos não lhe permitiam ver o que acontecia ao seu redor, mas seus ouvidos eram muito aguçados. Bartimeu conhecia os passos da multidão, sabia quando iam ou vinham e quando se agitavam. O cheiro da cidade era familiar, provavelmente o cheiro daqueles que poderiam lhe fornecer uma esmola melhor também.

Todo o bem que Bartimeu possuia era uma capa. Sua casa, sua identidade, seus bens se resumiam aquela capa. Mas Bartimeu era um homem que jamais perdia uma oportunidade, pode ter certeza disso.

Um dia o tropeu da multidão mudou, e Bartimeu percebeu. Em sua fragilidade por não ver o que acontecia, seu coração deve ter se apertado na eminência de algum perigo que ele não poderia evitar. Mas não lhe faltou curiosidade e atitude. "O que está acontecendo? Por quê a agitação?" quiz de pronto saber. "É Jesus! Jesus de Nazaré está na cidade!" alguém respondeu.

Posso ver o cérebro de Bartimeu fervilhando naquele momento. Sua visão lhe faltava, mas seus ouvidos eram aguçados e ele ouvira falar de Jesus. Tinha que chegar a Ele de qualquer maneira. Ali, passando a beira do caminho, vinha a mudança de sua vida, o fim de todo seu sofrimento. Bartimeu deve ter se agitado imediatamente, mas ele apenas percebia a Jesus, não sabia como chegar até ele. Então começou a clamar, a gritar, a berrar: "Jesus, Filho de Davi. Tem Misericórdia de mim!"

Bartimeu deve ter gritado no ouvido de muita gente e muita gente não deve ter gostado nada daquele cego mal cheiroso, gritando a todos pulmões em seus ouvidos, resultado, mandavam ele calar a boca. Mas Bartimeu continuou e foi ouvido.

A cura de Bartimeu começou no momento que ele deu o primeiro passo. Ele levantou e jogou fora seu único bem, a capa. Em seu primeiro passo, já estava definido em seu coração: "Não vejo pra onde vou, mas não voltarei para o local de onde estou saindo. Meu passado agora fica para trás."


Quando Jesus perguntou o que ele queria, ele não titubiou: "Quero ver!" e Jesus Mandou que ele voltasse a ver. A algo curiosos nas palavras de Jesus: "que você volte a ver". Isso leva-nos a crer que Bartimeu já havia enxergado um dia. Jesus devolveu a ele o que ele havia perdido. E Bartimeu foi muito grato.

Hoje você pode estar como Bartimeu. Sua visão acabou no momento em que seu emprego se foi, o casamento que você tanto sonhou virou pesadelo, os amigos resolveram arranjar amigos melhores, a igreja lhe virou as costas, a doença te derrubou. Mesmo que a vida tenha te cegado, mesmo que nossos sonhos tenham sido roubados, não podemos perder nossa audição.

Vamos ouvir palavras de desânimo, tudo vai trabalhar contra nós. Em alguns momentos vamos perder o rumo. Mas os ouvidos tem de estar ali, atentos. E quando o barulho dos passos de Cristo chegarem até nós e hora de clamar, de berrar, de perder a vergonha e gritar bem alto: "Jesus, Filho de Davi. Tem Misericórdia de mim."

E quando Jesus chamar, comece a cura no primeiro passo, se livre da capa, da identidade que você carrega até o momento. Seja ela de fracassado, triste, sozinho, doente ou qualquer outra. Deixa pra trás e ouça a voz de Jesus, ela te guia até a direção da resposta da sua oração.

E quando você faz isso, meu amigo!! O mundo muda. Mas você tem de falar o que você quer. "Deus sabe do que eu preciso!" sim Ele sabe, mas será que você sabe? Quando você fala, você aumenta a sua convicção, movimenta sua fé e se sente seguro de que Deus realmente te ouviu.

E quando você pede com fé, com firmeza sabe o que acontece? O emprego de antes se torna um bico, o novo casamento e melhor do que você sonhou, os amigos são amigos como irmãos, a doença não te limita e seu mundo nunca mais será o mesmo.

Mas para isso ouça, ouça sempre. Perca a visão, mas nunca deixe de ouvir.
Belford Roxo - RJ
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.