Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não me imiscuo em política!

Sim, não mais me imiscuo em política por maiores que sejam as atuais expectativas e solicitações para que eu, neste espaço [e nas redes sociais] me posicione a respeito; não o farei!

Minha presença nas mídias sociais, especialmente neste site, é, EXCLUSIVAMENTE, para compartilhar a Palavra de Deus refletindo, testemunhando os seus propósitos, os seus desígnios, as suas promessas [já cumpridas ou, ainda, a cumprir], a sua vontade, vontade essa que é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2).

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Romanos 14.8).

"Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem (...) tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai ao rei" (1 Pedro 2.13-14 e 17).

No texto que trata de relacionamentos interpessoais, ao se referir ao procedimento profissional que devemos adotar, enquanto cristãos, a Palavra de Deus nos diz:

"Servos, sede submissos, com todo temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso; porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência com Deus (...) Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos (...) pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente..." (I Pedro 2. 18-23).

Ressalto o que a Palavra de Deus instrui: "não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso"; - se devemos ser submissos aos chefes, aos superiores hierárquicos, aos patrões mesmo que [e se] perversos, assim também devemos ser humildes, fiéis, cordatos, mansos, bondosos, pacientes, benignos, pacíficos, perdoadores em quaisquer outros relacionamentos:

• familiar (cônjuges, pais, filhos, irmãos, primos, tios, netos, avós);

• social (amigos, vizinhos);

• político (municipal, estadual, federal - direita, esquerda, centro) etc.

Há um texto bastante claro que procuro ter como princípio de vida, pois temos, sempre, que praticar, exercer a vida cristã; - com base nesse versículo da Palavra de Deus, abaixo transcrito, já disse eu, em ocasiões anteriores, que vida cristã deve ser 24 horas por dia, de 01 de janeiro a 31 de dezembro:

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo [tudo] para a glória de Deus" (I Coríntios 10. 31).

Se não for para a glória do nosso Deus e Pai quaisquer sonhos, quaisquer planos, quaisquer intenções, quaisquer desejos, quaisquer propósitos devem ser deixados de lado, precisam ser esquecidos, é necessário que sejam abandonados, mister se faz serem enterrados ou jogados no fundo do mar.

Há 16 anos nas redes sociais, anteriormente por e-mail, abençoado com 5.000 amigos/seguidores no Facebook [com 177 na lista de espera, face a estar no limite permitido por essa rede] e, ainda, contando com 19 cooperadores que, regularmente, me abastecem com mensagens bíblicas, agradeço a Deus por me permitir tornar possível, através da Internet, o cumprimento da Missão do "IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16. 15).

Anteriormente às redes sociais, esse IDE só era viável se alguém pudesse viajar por todos os continentes, países, estados e municípios, como muitos fizeram [e, ainda, fazem] - o que, agora, já não mais se faz necessário.

Pela graça de Deus, face ao avanço da tecnologia, nem sequer é preciso que, qualquer de nós, nos levantemos de nossas cadeiras no cumprimento dessa nossa Missão, embora, também, devamos fazê-lo - não devemos e nem podemos nos acomodar - não podemos e nem devemos enterrar os talentos que recebemos do Senhor de nossas vidas.

Temos que ser fiéis à essa nossa Missão com os recursos que o nosso Deus e Pai colocou em nossas mãos - Ele é bom, Ele é fiel, Ele é justo - não fosse isso, neste momento em que o meu futuro já não é tão longo, não haveria condições humanas de obedecer à Grande Comissão que o Senhor Jesus outorgou a todos e a cada um de nós:

• fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28. 19);

• pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16. 15);

• ser testemunha (...) até aos confins da terra (Atos 1. 8).

Agradecendo a todos os cooperadores e leitores, conto com suas orações para que eu possa continuar obedecendo a essa importante e prioritária Missão até o momento em que nosso Deus e Pai assim o permitir.

"Antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço" (Eclesiastes 12. 6).
São Paulo - SP
Textos publicados: 837 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.