Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não impuros, mas pessoas!

Não impuros, mas pessoas!

"Vivemos a época, pelo qual nossa leitura de oração se dirige a coisas, quando Jesus se dirigia e se dirige e se dirigirá as pessoas, talvez, estamos no momento de encararmos isso, até para ainda acreditar no evangelho das boas novas ".

A parábola dos dez leprosos, conforme pode ser observado, no texto de Lucas 17. 13 a 14, narra uma maneira diferenciada de Jesus olhar para aqueles considerados como figuras desprezíveis e imundas. Em poucas palavras, em momento algum, os chama de impuros, não se vale de rótulos de exclusão, de marginalização, de abominação, de malditos, de aberrações e, em direção oposta, os orienta, sim e sim, a se apresentarem ao sacerdote (vrs. 03).

Dever ser dito, no itinerário ou no caminho a fim de chegar ao sacerdote, experimentam a cura, ou seja, se refazem. Sem sombra de dúvida, Jesus traz de volta a percepção de que não eram impuros ou figuras desprezíveis, mas constituídas de dignidade e respeito, como seres livres e humanos, merecedores de uma abordagem de decência e esperança.

Quantas vezes, rotulamos as pessoas, com nossas temerárias convicções, vestimo – las com nossas roupagens de certo e errado, de bons e maus, de justos e detratores, de aprovados e condenados. Presumidamente, a parábola rompe e irrompe, rebenta e arrebenta com as picuinhas e pequenezas que assolam, arruínam, dissolvem, por completo, a imagem e semelhança de decência e dignidade, destinadas a todo ser humano, a todo filho e filha de Deus.

Tristemente, muitos procedem na contramão do evangelho inconformado de Jesus Cristo, inconformado com toda a proposta de posturas inclinadas a diminuir, a rebaixar, a depreciar, a manchar, a violentar e dilacerar o semelhante. Destarte, aqueles dez leprosos tiveram a oportunidade de recomeçarem, voltarem para o palco da vida e interpretarem suas vidas, com liberdade e responsabilidade, de não se verem como coitados ou comiserados. Por fim, tenhamos a coragem de abrir o diário da nossa história e continuar a escrever, a escrever novos sonhos, ideais, desejos, atos, afetos, não abrirmos mão desse convite de vida e reconhecer que não somos um erro.
São Paulo - SP
Textos publicados: 204 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.