Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não havera terceiro templo

Muito se tem falado a respeito da construção do terceiro templo, onde para o povo Judeu, isso seria uma preparação para a chegada do Messias, o Rei, o grande libertador. Já para os cristãos, a construção do terceiro templo seria um dos últimos sinais da segunda vinda do Senhor para arrebatar o seu povo e trazer juízo às nações. E toda essa expectativa, para o povo judeu, nasce da visão descrita no livro de Ezequiel, capítulo 40 em diante, até o 43, que fala da construção de um suntuoso e perfeito templo. Ezequiel é levado a Israel, no futuro, onde vê uma montanha e uma cidade, e é recebido por um homem cuja aparência era como a do bronze, tendo um cordel de linho na sua mão e uma cana de medir. E daí em diante começa a passar todas as medidas perfeitas desse magnífico templo.

Quanto às referências para o povo cristão que também acreditam nessa construção do terceiro templo, elas estão todas no novo testamento, em 2Ts 2:3-4, que fala da manifestação do homem do pecado, que se levantará contra tudo que se chama Deus e se assentará no templo de Deus, que eles acreditam que será nesse terceiro templo. Também em Mt 24:15, que fala do fim, quando a abominação da desolação estará no lugar santo. Tanto essa maior referência do povo judeu como as maiores referências do povo cristão, é que dão base e fazem com que esses dois grupos de pessos, que apesar de crenças diferentes, estejam a espera de um mesmo evento, a construção do terceiro templo em Israel.

No entanto, apesar dessas referências darem a entender isso no ponto de vista de cada vertente religiosa, a bíblia não tem uma referência que esteja mandando construir um terceiro templo físico. O que se tem na referência de Ezequiel é alguém medindo um grande templo suntuoso e informando as suas medidas ao próprio Ezequiel, não mandando ou pedindo para ele construir. Assim como as referências do novo testamento, não informam que se trata de um templo físico de Deus e nem que se trata do terceiro templo. O que se pode observar claramente na referência de Ez 40 em diante, é que Ezequiel foi levado lá para ver e anunciar tudo o que viu; que o templo está sendo medido por um homem que usa uma cana de medir; e que esse templo, neste momento em que está sendo medido, está vazio. Mas que em Ap 11:1, é pedido para João medir esse mesmo templo novamente, com uma mesma cana de medir, mas o templo agora tem uma diferença significante, ele está cheio de adoradores.

O que eu quero dizer, é que esse templo em que o homem do pecado se assentará, como Deus, querendo ser Deus, de 2Ts 2:4, não é um terceiro templo físico, mas um templo espiritual. Porque mesmo que tenha um suntuoso templo construído para essa finalidade na terra, esse não é o templo em que Deus habita, porque segundo At 17:24, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Então, que templo é esse que o homem do pecado poderá assentar como se fosse Deus? Esse templo somos todos nós, a igreja de Cristo na terra, é esse templo que ele pretende usurpar nos últimos dias.

Toda vez que Paulo fala de templo, santuário, ele nunca está falando de um templo físico, mas da igreja, a igreja invisível de Jesus Cristo em todo o mundo. Isso significa que o alcance do inimigo em se assentar no templo, não estará restrito a um país, a uma região, a um local específico, a Israel, mas ao mundo todo. É muito mais do que dominar um templo em Israel, ou seja, o anticristo tomará o "controle da igreja", a liderança da igreja mundial, ele será o grande líder, o messias dessa nova igreja mundial institucionalizada dentro dos seus novos preceitos. Ele será o líder da falsa igreja física mundial! E o próprio livro de Apocalipse 13:7, diz que ele subjugará a igreja e os vencerá.

Portanto, não espere a construção de um terceiro templo para começar concluir que o desenrolar de Deus para os últimos dias está chegando, porque ele já começou! O reino de Deus já chegou com a primeira vinda de Jesus, Lc 10:11; Ele já reina sobre toda língua e nação, Filipense 2:9-11; o templo espiritual de Deus já foi construído na vida de todos aqueles que o temem, 1Co 6:19; e ele já reina no coração de toda a sua igreja por todo o mundo. No entanto, em Ap 11:1-2, quando ele pede para João medir o Templo de Deus e o altar, onde já está cheio de adoradores, ele também pede para não medir o átrio que está fora do templo, porque ele ainda ia permitir que as nações pisassem na cidade santa por 42 meses, ou seja, 3 anos e meio, que corresponde os 3 dias e meio da última semana das 70 semanas de Daniel, Dn 9:24-27. Ou seja, será o tempo do juízo de Deus na terra, onde esses 3 dias e meio são exatamente, a segunda metade dessa última semana, onde será a consumação de tudo, porque nesses dias será derramado sobre o assolador tudo o que está determinado Dn 9:27.
Manaus - AM
Textos publicados: 47 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.