Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não está aqui, mas ressuscitou.

Jesus tinha predito isso claramente a seus discípulos. Ao terceiro dia ressuscitarei. As religiões tropeçam neste fato ( A MORTE) que é obscuro para muitas pessoas, infelizmente até para muitos que se dizem cristãos. Na morte não há diferença entre Rico/Pobre/Bonito/Feio/Grandes/Pequenos Apoc. 20.12. Deus colocou um divisor de águas entre os seres humanos. A Morte. O fim de uma existência neste mundo. O apóstolo Paulo não tinha medo desta vilã. Ele disse em 1Cor 15.55“Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão? ”. O aguilhão da morte é o pecado, uma vez que Cristo não tinha pecado, Ele passaria pelo território da morte, como quem passa de avião sobre alguma cidade, sendo que seu destino e um outro local bem diferente. Para você que está lendo este texto; o que você acredita sobre este final que Deus colocou para todos os seres humanos. Você pensa que irá descansar, como muitos dizem. Ou irá se reencarnar como alguns pensam. Ou quem sabe irá ter várias virgens esperando no céu a sua chegada como outros pregam. Ou talvez que estará em um lugar intermediário, purificando-se através de rituais religiosos para entrar no céu. Quem sabe este ser humano não seja tão mal, para merecer o inferno. Nem tão bom para merecer o céu, e necessite de alguns dias / anos para se purificar. O interessante disso é que Jesus tinha e ensinava uma certeza. A certeza de que após a morte Ele estaria com o Pai. Paulo escrevendo aos coríntios parece ver a morte na porta com sua foice mais sem o aguilhão. Ou seja: uma foice com a lâmina quebrada. No cristianismo atual muitos estão preocupados com a vida aqui, e se esqueceram do grande fundamento de nossa fé. A ressurreição dos mortos, assim como nosso mestre ressuscitou creio que também ressuscitarei. Creio piamente nas Palavras de meu Mestre ao ladrão da cruz ao lado. Lc 23.43. HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO. Aqui o medo da morte na cruz é aliviado por uma promessa. Por mais básicas que fossem as ideias messiânicas deste ladrão na cruz, Jesus limpa o caminho para ele. Tira de seu caminho o aguilhão da morte que se chama PECADO. Se esperamos de Cristo somente nesta vida somos os mais miseráveis dos homens. 1cor,15.14 Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. A Bíblia ensina claramente que a base da fé cristã não é uma esperança neste mundo. Mas no porvir. Nunca se ensinou tanto/nem existiu tantos mestres do dogma cristão/nem tanta coisa espalhada pelo mundo referente ao cristianismo, porém nunca o cristianismo foi tão terreno como o é neste século. Desde que eu me conheço como cristão é claro. Por que escrevo isso? Por que amanhã celebramos em nossa igreja a ceia do Senhor. Relembramos este fato que marcou a história da humanidade entre antes/depois de Cristo. Cuidado, meu irmão (a). Se sua ideia de cristianismo não lhe propõe uma necessidade de estar para sempre com o Senhor, pode ser que você esteja mais preso nas anciãs da morte (no mundo atual), do que na promessa de vida em Jesus (no porvir). Este cristianismo terreno não é o que Jesus ensinou. Encerro esta humilde crônica no mesmo pensamento de Paulo. Isso é algo que eu desejo continuar até aquele grande dia, que para muitos ainda é algo incerto. É com grande alegria que alerto meus irmãos, a cerca desta tão grande esperança. Para nós cristãos cremos ser o dia mais feliz da nossa vida. O dia em que ouviremos claramente a voz do nosso Senhor. Mt.25.34. Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Fl 1:21,22
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.