Palavra do leitor
- 22 de maio de 2008
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Não entrega sua alma à vaidade
(Sl 24.3,4; Ec 11.9,10) Tudo leva a crer que é um processo deliberativo de uma atitude intencional de "entrega", de um comportamento proposital, o Eu pretender e escolher, "não gostar, não querer", ser identificado como cristão, (isto é, fazer a diferença), pois, tomar essa decisão seria adotar uma postura ideológica sem projeção na sociedade pós-moderna, que modela seu perfil comum social de ética e estética, imposta como padrão cultural, e a impressão que fica para o modelo de ética e estética cristã é antiquada, obsoleto, fora de uso, (cafona). Essa conveniência e enfática convivência com modernos estilos sociais exercem na mente humana uma poderosa força de influencia ideológica chamada de "tendência da moda", e nesse processo o individuo se torna um objeto de manipulação de massa social, (cobaia). Isto implica em dizer que a pessoa não se sente completamente confortável com seu próprio estilo de vida, e vai à procura de um novo estilo que seja compatível com seu desejo e satisfação de seu gosto, e nessa adesão ideológica, refletimos uma filosofia de valores inconsistentes, sinal de vulnerabilidade na personalidade, isto porque os moldes culturais da estética social nada mais é que algum formador de opinião cultivando costumes, hábitos e crendices sem nenhum compromisso com ética moral, e extremamente desprovido de temor a Deus, implantando na sociedade sua própria linha de opinião e lança como conjunto de fatores que revela um padrão de estética chamada pela mídia de "tendência da moda", "cultura social". Esta cosmovisão tem levado muitos à psicose nervosa, e a graves crises de patologia depressiva.
Fazendo uma projeção espiritual do fato em questão, verificamos que vivemos em uma geração que vagueia em sonhos e mergulha em fantasias de verdadeiro culto ao corpo, apologia ao ego e se entregam ao monopólio das paixões carnais (Ef 2.13; I Jo2.16). É uma geração escrava de sua própria vontade (II Tm 2.26). Que tipo de linguagem corporal, que mensagem sem palavras estamos passando, que estabeleça definitivamente a diferença do padrão de estética do mundo (profano) e o padrão de vida cristã (santo) (Ez 22.26; Ez 44.23; Ml 3.18).
Somos cartas vivas, e lida por todos que passam (autdoor) (II Co 3.2,3). A comunicação visual é o markting do momento no campo da divulgação, atingindo o maior número de observadores, fator fundamental para evangelização, um testemunho a distancia, (II Re 4.9; II Re 1.7,8). Deus tem estabelecido limites para o seu povo, (Êx 19.5) Deus estabeleceu um modelo para seu povo, (Êx 25.9 e 40) como modelo estético, (Dt 22.5) modelo moral (Lv 18.22) modelos com relevância no homem interior e não no homem exterior, (I Pe 3.3-5). Reflexão: "As plantas que suportam intenso calor não são as mais belas, são sim as que possuem profundas raízes".
Fazendo uma projeção espiritual do fato em questão, verificamos que vivemos em uma geração que vagueia em sonhos e mergulha em fantasias de verdadeiro culto ao corpo, apologia ao ego e se entregam ao monopólio das paixões carnais (Ef 2.13; I Jo2.16). É uma geração escrava de sua própria vontade (II Tm 2.26). Que tipo de linguagem corporal, que mensagem sem palavras estamos passando, que estabeleça definitivamente a diferença do padrão de estética do mundo (profano) e o padrão de vida cristã (santo) (Ez 22.26; Ez 44.23; Ml 3.18).
Somos cartas vivas, e lida por todos que passam (autdoor) (II Co 3.2,3). A comunicação visual é o markting do momento no campo da divulgação, atingindo o maior número de observadores, fator fundamental para evangelização, um testemunho a distancia, (II Re 4.9; II Re 1.7,8). Deus tem estabelecido limites para o seu povo, (Êx 19.5) Deus estabeleceu um modelo para seu povo, (Êx 25.9 e 40) como modelo estético, (Dt 22.5) modelo moral (Lv 18.22) modelos com relevância no homem interior e não no homem exterior, (I Pe 3.3-5). Reflexão: "As plantas que suportam intenso calor não são as mais belas, são sim as que possuem profundas raízes".
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dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
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