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Palavra do leitor

Não entrega sua alma à vaidade

(Sl 24.3,4; Ec 11.9,10) Tudo leva a crer que é um processo deliberativo de uma atitude intencional de "entrega", de um comportamento proposital, o Eu pretender e escolher, "não gostar, não querer", ser identificado como cristão, (isto é, fazer a diferença), pois, tomar essa decisão seria adotar uma postura ideológica sem projeção na sociedade pós-moderna, que modela seu perfil comum social de ética e estética, imposta como padrão cultural, e a impressão que fica para o modelo de ética e estética cristã é antiquada, obsoleto, fora de uso, (cafona). Essa conveniência e enfática convivência com modernos estilos sociais exercem na mente humana uma poderosa força de influencia ideológica chamada de "tendência da moda", e nesse processo o individuo se torna um objeto de manipulação de massa social, (cobaia). Isto implica em dizer que a pessoa não se sente completamente confortável com seu próprio estilo de vida, e vai à procura de um novo estilo que seja compatível com seu desejo e satisfação de seu gosto, e nessa adesão ideológica, refletimos uma filosofia de valores inconsistentes, sinal de vulnerabilidade na personalidade, isto porque os moldes culturais da estética social nada mais é que algum formador de opinião cultivando costumes, hábitos e crendices sem nenhum compromisso com ética moral, e extremamente desprovido de temor a Deus, implantando na sociedade sua própria linha de opinião e lança como conjunto de fatores que revela um padrão de estética chamada pela mídia de "tendência da moda", "cultura social". Esta cosmovisão tem levado muitos à psicose nervosa, e a graves crises de patologia depressiva. 

Fazendo uma projeção espiritual do fato em questão, verificamos que vivemos em uma geração que vagueia em sonhos e mergulha em fantasias de verdadeiro culto ao corpo, apologia ao ego e se entregam ao monopólio das paixões carnais (Ef 2.13; I Jo2.16). É uma geração escrava de sua própria vontade (II Tm 2.26). Que tipo de linguagem corporal, que mensagem sem palavras estamos passando, que estabeleça definitivamente a diferença do padrão de estética do mundo (profano) e o padrão de vida cristã (santo) (Ez 22.26; Ez 44.23; Ml 3.18). 

Somos cartas vivas, e lida por todos que passam (autdoor) (II Co 3.2,3). A comunicação visual é o markting do momento no campo da divulgação, atingindo o maior número de observadores, fator fundamental para evangelização, um testemunho a distancia, (II Re 4.9; II Re 1.7,8). Deus tem estabelecido limites para o seu povo, (Êx 19.5) Deus estabeleceu um modelo para seu povo, (Êx 25.9 e 40) como modelo estético, (Dt 22.5) modelo moral (Lv 18.22) modelos com relevância no homem interior e não no homem exterior, (I Pe 3.3-5). Reflexão: "As plantas que suportam intenso calor não são as mais belas, são sim as que possuem profundas raízes".
João Pessoa - PB
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