Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Na 'real'

Vivemos a era do espetáculo em que quase tudo vira noticia, desde que seja fútil ou possa ser banalizado. Assim navios que afundam perdem a graça com tanta aparição, até desperta alguns comentários, sensibiliza alguns, mas depois do segundo dia no sagrado midiático consegue apenas o comentário: “nossa, de novo, isso”. Luizas vão e voltam do Canadá, mas Josés continuam no anonimato e sem educação de qualidade, sem oportunidade, sem direcionamento, sem família, sem casa, sem existir de fato, mas o que importa é alavancar o mercado consumidor e despertar o riso fácil, então para que se lembrar do José. Seres humanos que tem a pele do rosto arrancada, em supostos rituais macabros, tornam-se comuns e começam a fazer parte do nosso cotidiano, tudo tão natural que nem assusta mais, afinal o comum e acreditar que o ser humano é capaz de tudo, capaz de cometer qualquer maldade, difícil e raro é conseguir acreditar que o bem ainda existe, porque isso não passa na televisão.

A policia que cumpre mandado torna-se vilã e vira post no facebook para os filósofos de plantão defendendo o desfavorecido para talvez aliviar sua própria culpa em observar que favelas são criadas graças a falta de mobilização daqueles que erguem bandeiras a favor do socialismo e tantos outros ismos, mas são incapazes de socializar qualquer coisa, afinal estão tão confortáveis em suas casas em bairro de classe média ou nobre que é mais fácil malhar a policia e culpar o governo em vez de realmente agir para mudar a realidade.

Temos no Brasil, amontoados de favelas, palafitas ou outros assentamentos irregulares, os "aglomerados subnormais" , que não se construíram da noite para o dia, foram crescendo dia-a-dia, onde vivem milhões de pessoas, mas para que lembrar dessas pessoas se não são manchete, afinal se não é noticia atual para que comentar. Assim segue nossa humanidade em meio a futilidade e banalidade compartilhamos o egoísmo, curtimos o sensacionalismo, publicamos arrogância, discutimos o virtual, mas na real ...
Contagem - MG
Textos publicados: 27 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.