Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Missões: a maior tarefa da Igreja de Cristo

"Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: mestre come! mas ele lhes disse: uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. diziam, então, os discípulos uns aos outros: ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. o ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro." (João 4:31-36 )

Nunca tanta gente na terra esta tão carecida de salvação. Não tenho visto a igreja tão empenhada em salvá-los. Mas, muitos estão ocupados em construir seu próprio ‘reino’. Missões é a tarefa inacabada da igreja. Cadê a igreja? Ela se fechou nos seus problemas internos, adormeceu e ficou passiva a falta de espiritualidade que há no mundo. Em habacuque 3:2 o profeta faz um clamor a Deus dizendo: "vivifica Senhor a tua obra no decorrer dos anos". Envia senhor ceifeiros para a tua colheita. Esse deve ser o clamor e a oração da igreja atual.

Segundo Josué yrion, “a sociedade atual esta nas mãos de satanás.” Jesus é o único remédio para essa sociedade em decadência espiritual. Tenho visto uma igreja presa aos seus interesses institucionais, cristãos que vivem um cristianismo superficial, onde muitos cristãos confessam a cristo da boca pra fora. Qual é a nossa missão como igreja do senhor? Missão é assumir responsabilidades, é ter compromisso com a obra de deus. Jesus deixou nas mãos da igreja a responsabilidade de anuncia o Santo Evangelho. Essa tarefa é nossa e de mais ninguém. Se nos calarmos seremos tidos como culpados.

A evangelização é uma tarefa intransferível. Somente a igreja, remida pelo sangue do Cordeiro, é portadora dessa honra e boa nova. Nenhuma outra instituição humana tem essa credencial. A evangelização não é uma opção; é uma ordem. A evangelização é uma tarefa imperativa dada pelo próprio Jesus. Silenciar-se acerca das boas novas de salvação é um ato de rebeldia contra Cristo e uma atitude de desamor a humanidade. Temos que sair das quatro paredes da igreja.

Certa vez jonh Wesley declarou: “a minha paróquia é o mundo”. Na sociedade em que vivemos muita gente esta morrendo espiritualmente pela falta de discípulos que estejam dispostos a fazer a vontade de Deus. Jonh knox, por exemplo, orava dizendo assim a Deus: “Deus daí me a escócia para ti senão morrerei”. Os cristãos têm que saírem do ‘comodismo’ espiritual, pois tem muita gente morrendo no mundo sem conhecer a cristo. Para o Pastor Hernandes Dias Lopes, “O evangelho é a maior necessidade do mundo e a evangelização é a maior expressão de amor da igreja pelo mundo”.
Fortaleza - CE
Textos publicados: 20 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.