Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Meu ideal como mãe (Parte II)

Meu pequeno menino cresce numa velocidade tremenda!

Começo meu texto com essa afirmação, pois julgava que era tudo que mais queria: vê-lo crescer! Mas é tão subjetivo o crescimento! Hoje vejo adultos que não cresceram, porque atrofiam habilidades, não foram devidamente ensinados ou decidiram desviar-se do caminho das virtudes.

Meu ideal como mãe seria não perder nenhuma oportunidade de contribuir e participar do crescimento físico, moral, intelectual e, sobretudo, espiritual do meu pequeno menino.
Que as mãos impostas sobre a sua cabeça todas as noites ao som da ministração de bênçãos de “paz, saúde, obediência, inteligência, mansidão e sabedoria” fossem mais que um desejo egoísta de tornar próspera minha descendência e não sofrer retaliações ou críticas!

Observei meu pequeno menino, que cresce numa velocidade tremenda e quis congelar o tempo, o que pode se justificar por amá-lo, por admirar essa fase tão especial na qual se encontra (cinco aninhos) ou porque mães são assim mesmo – querem os filhos sempre por perto, sempre dependentes de seus cuidados, de seus afetos, de suas censuras. Mas percebi que não era nenhum desses motivos. Somente a verdade triste e transparente: o medo de fracassar.

Exponho meu medo com ousadia, porque aprendi que só existe possibilidade de mudança quando reconhecemos a necessidade dela.

Meu ideal como mãe é ser exemplo em absolutamente tudo que ensino e ministro àquele pequeno menino, que seguirá crescendo e, ao contrário do meu egoísmo maternal, seu brilho e luz manifestarão honras ao seu verdadeiro Dono e Senhor!

Meu ideal como mãe é vivenciar o privilégio de amar, de renunciar, de ensinar, de cuidar, de disciplinar, de brincar, de proteger, de direcionar o pequeno Lucas a viver em essência o propósito para o qual foi criado: ser um grande homem de Deus!
Obrigada, Senhor, pelo meu filho.
Parnamirim - RN
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.