Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Meu Deus! Como funciona?

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo" (2 Co 6.16, NVI).

Hoje existe um paradoxo que deveria estar tirando o sono dos cristãos. Vivemos na época dos grandes templos, dos grandes "líderes" que comandam grandes rebanhos, da "mídia gospel". Temos alcançado nossos anseios de ver o rebanho crescendo, de ver a igreja se multiplicando. Mas... Parece que está faltando algo. As igrejas estão lotadas, apinhadas de gente... Mas... Sinceramente, eu peço desculpas, deveria estar contente... Porém, minha capacidade de raciocínio e a Palavra de Deus me trazem questionamentos perturbadores. Eu sei que a essa altura muitos estarão dizendo: 

- Mas o que você quer mais? Os números não lhes bastam?!

Deveriam bastar, se fosse eu o principal incomodado. Mas, não sou eu! Reflita comigo: Somos santuário de Deus? O que é um santuário? Não é a casa do sagrado? Casas vivas, casas que se movem. Nós não somos a maneira que Deus preparou para que Ele fosse revelado aos homens? "...andarei com eles", Deus anda ou não anda com aqueles que são reconhecidos por Ele como seus santuários? Imaginem! Uma igreja de 100 membros convertidos é uma igreja que possui 100 santuários do Deus vivo, (para quem gosta de números). Que impacto positivo isso não deveria trazer para a sociedade onde ela está inserida! E uma de mil membros. Nossa... digo, nosso Deus! Mas a realidade não é bem assim, mas deveria ser, se o nosso foco estivesse voltado para saúde espiritual e não para a opulência institucional; se procurássemos aplicar toda a Palavra de Deus às nossas vidas, não só as partes que se encaixam com as nossas idéias pré-concebidas. A ciência diz que o ser humano não usa nem 5% da sua capacidade cerebral. Eu penso que, diante dos santuários rotos que estão por aí, poderíamos dizer que nós não utilizamos nem 1% daquilo que podemos ser e fazer por meio da Palavra. Lembram do que Jesus disse? ...Os que crerem farão obras ainda maiores que Eu. 

Outro dia comprei um celular novo, é um celular de última geração, do melhor fabricante, tem câmera, rádio, manda e-mail, acessa a internet, manda torpedo, tem MP3, tem tons polifônicos, ...tem isso aí também. Enfim, não conheço ninguém com um celular tão bom quanto o meu. Porém, a única coisa que consigo fazer com ele, é usá-lo simplesmente como telefone. Não sei mexer nos seus comandos, não li o manual e nem pretendo ler. O celular é bárbaro, mas o que aproveito dele é o mesmo que qualquer um aproveitaria tendo o mais comum dos celulares. O que adianta possuir algo tão caro, que pouca gente tem, se não aproveito nem um terço de suas funções? Um dia eu vou cansar e vou trocar Ele por um igual ao de todo mundo... Ou então, vou deixar a preguiça de lado, botar a cabeça e a confiança no fabricante para funcionar e ser feliz como portador de uma jóia rara.

Pense nisso, você pode até não levar um celular moderno a tiracolo. Porém, é reconhecido pelo Criador como uma casa ambulante de um Ser ilimitado e Maravilhoso. Que pode fazer mais, muito mais do que temos visto, pedido, ou pensado. Aprenda como funciona e seja feliz de verdade!
Angra Dos Reis - RJ
Textos publicados: 20 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.