Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mentiras cristãs?

Nunca houve um tempo de tanta mentira como em nossos dias.

O político e filósofo Benjamim Franklin declarou certa vez: ‘A meia verdade é freqüentemente uma grande mentira’. Já Oliver W. Holmes afirmou: ‘O pecado usa muitas ferramentas, mas a mentira é uma espécie de cabo que se ajusta a todas elas!’ Charles Spurgeon esclareceu: ‘ A mentira dá volta ao globo, enquanto a verdade calça as botas’.

Mentira é falsificar algo contrário à verdade, fingir etc. Pilatos estava tão preso à mentira, que não conseguiu assimilar a verdade que estava bem perto dele, Jesus. Se uma meia verdade é uma grande mentira, as primeiras palavras que temos notícia de um pecador foi uma grande mentira.

Obrigado a sair do seu esconderijo, Adão se apresenta diante do seu Juiz, muito envergonhado e começa a resmungar uma justificativa. São as primeiras palavras de um pecador que temos notícia. Ele mistura a verdade – ‘Tive medo’ - com uma meia verdade – ‘porque estava nu’. A verdade toda era que desobedecera a Deus e por isso se tornara consciente de sua nudez. Nunca mais Adão (homem) iria agir como uma pessoa perfeitamente verdadeira, autêntica. Perdeu a confiança e nem Jesus confiava no homem [Jo 2. 24, 25].

Alguém já disse que todos mentem pelo menos três vezes ao dia. Segundo os mentirólogos, elas podem ser de várias maneiras: de salão, mentirinhas (novelas e filmes), piadinhas cristãs ou não, aquelas que por muito ser contadas se tornam “verdade”, e por aí vai. Psicólogos afirmam que passa pela cabeça de todos nós pelo menos dez mil pensamentos por dia, e quantas deles são mentirosos?

As mentirinhas dos púlpitos. Poucos creem do que vem do púlpito hoje, como descobrir isso? Quando o cantor(a) canta, mas não vive o que canta e, é um namorador(a) e adúltero(a) safado(a), mentiroso (a); da mesma forma o pastor, o pregador ou qualquer outro que blefa no púlpito. Mundo da mentira!

Jesus disse: Seja, porém a tua palavra: Sim, sim, não, não. O que disso passa é procedência maligna. ‘[...] e a todos os mentirosos... ’; ‘Fora ficam os cães [...] e todo aquele que ama e pratica a mentira. O ser humano só pode viver no mundo sem mentir quando permitir que Aquele que nunca mentiu e nunca houve engano em sua boca, entre em sua vida.

A mentira pode levar as pessoas a perderem a felicidade da Eterna Glória!

Para crescer ou ser um vencedor não precisa bajular, nem ser invejoso, ciumento ou mentiroso; e sim, verdadeiro.

QUÊ, MENTIRA CRISTÃ? CÊ TÁ BRINCANDO!
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.