Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mentes acorrentadas

Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. [...] Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mateus 11:28-30)

Jesus Cristo dirigiu essas palavras exatamente aos que queriam ter uma vida correta diante Deus, mas estavam sendo sobrecarregados com os fardos psicológicos que os líderes religiosos impunham em nome da Lei hebraica.

O convite do Evangelho é um tríplice apelo: “Vinde a mim; tomai o meu jugo; aprendei de mim”. Abrange toda a extensão da vida cristã: salvação – serviço – santificação. Assim, com a encarnação do Filho de Deus, caiu por terra todo e qualquer fundamento que dê suporte às mais variadas formas de escravidão física e psicológica.

Mas ainda hoje vemos muitas mentes inocentemente acorrentadas por falácias de líderes não comprometidos com as Boas Novas. Talvez seja por isso que lemos declarações públicas de desabafos como as do irmão e escritor Caio Fábio e ficamos às vezes estupefatos:

“[...] É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de frequência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância. Insuportável!

[...] É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do Velho Testamento, e que morreram na Cruz, quando Jesus se fez maldição em nosso lugar. Insuportável!

[...] É insuportável ver a Bíblia sendo ensinada por cegos e que guiam outros cegos, visto que nem mesmo passaram da Bíblia como livro santo, desconhecendo a Revelação da Palavra da Graça do Evangelho de Deus. Insuportável tristeza!

[...] É insuportável ver que há muitos que sabem, mas que nada dizem; veem, mas nada demonstram; discernem, mas em nada confrontam; conhecem, mas tratam como se nada tivesse consequências… Insuportável…

[...] É insuportável ver que se prega o método de crescimento de igreja, não a Palavra; que se convida para [as atrações da] igreja, não mais para Jesus; e que a cada cinco anos toda a moda da igreja muda, conforme o que chamam de “novo mover”. Insuportável vazio!

[...] É insuportável ver seres humanos sendo jogados fora do lugar de culto por causa de comida, bebida, cigarro, roupa, sexualidade, ou catástrofes de existência. Isto enquanto se alimenta o povo com maldade, inveja, mentira, politicagem, facções, e maldições. Insuportável é coar o mosquito e engolir o camelo!”

Acrescenta-se a isso tudo a insuportável visão de líderes religiosos infringindo descaradamente a Lei que veda a veiculação de propaganda eleitoral nos templos. Da mesma forma que o "voto de cabresto" utilizado na escravidão física, tentam introduzir o voto baseado na prisão psicológica, quando insinuam que se comete pecado não votar no candidato indicado pelos "profetas de Deus".

Levantar-se contra um sistema como esse é muito desafiador. Mas é preciso dizer como Jesus Cristo: — Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! (Mateus 22:29)

Se você está cansado de tudo isso, não ignore o chamado de Cristo. Liberte sua mente da prisão e volte-se para Jesus, porque o fardo dele é realmente suave.
Brasília - DF
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.