Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mensagem para quem já se cansou de orar

Jesus nos conta uma história. Curtinha, mas poderosa. Trata-se de uma viúva (havia muitas na época) que, sem recursos para contratar um advogado, apela diretamente ao juiz (Lucas 18). O problema é que esse juiz era um "mala", uma pessoa que não tinha temor de Deus nem respeito pelas pessoas, fossem quem fossem. Mas de tanto insistir, ela acabou obtendo seu favor. Ele não a atendeu por ser bondoso, mas para se ver livre dela. Com esta história, Jesus nos ensina um princípio importantíssimo sobre oração: "o dever de orar sempre, e nunca esmorecer".

Você já dever ter orado por muitas coisas? E daí? Obteve resposta? Foi atendido? Algumas vezes sim, outras não. Mas há momentos em nossa vida que estamos diante de um dilema muito grande, como o desta viúva. Ela estava sendo injustiçada e oprimida pelo seu adversário. Apelou ao juiz e ouviu sua negativa várias vezes. Deve ter sido muito humilhada. Seus amigos, parentes e vizinhos devem ter dito "um monte" pra ela.

“ – Pare de insistir. Este juiz não presta, não vale nada. Não perca seu tempo”.

Mas ela decidiu não dar ouvindos aos “conselhos” desanimadores das pessoas ao seu redor. Ela venceu pela importunação.

Jesus, ao contar esta história acrescentou:

“ - Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça”.

Sim. Deus fará justiça. Deus é um “justo Juiz”. Ele nem se compara com o Juiz da história. Foi o Senhor mesmo quem disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mateus 7:11 .

Esta viúva é um exemplo vivo de alguém que venceu pela importunação. E como Jesus compara esta viúva a alguém que ora, podemos, com seu exemplo aprender a “vencer por meio da oração”.

A circunstâncias precárias que a cercavam não foram suficientes para desanimá-la. Além de viúva e sem condições de pagar um advogado (teve eu ir direto ao juiz) este juiz “não temia a Deus nem respeitava homem algum” (vs.2). Mas as circunstâncias não a desanimaram.

Pedro, o apóstolo, cedeu a influência das circunstâncias: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” Mateus 14:30

Jesus nos ensina a ter bom ânimo. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo João 16:33 .

Diga a Deus que você tem um grande problema. Mas diga também ao problema, que você tem um grande Deus.

A viúva se concentrou no único recurso que restou: apelar ao Juiz. Ela não ficou apelando para várias pessoas aqui e acolá. Ela canalizou sua energias a “importunar” o juiz “de dia e de noite”. (Ler Lucas 11:5 à 9). “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” Salmos 40:1 . “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” Salmos 5:3.

Não disperse sua atenção. Não desperdice suas energias. Concentre-se em orar e continuar orando até a resposta chegar e o milagre acontecer.

A viúva acreditou que seria ouvida e atendida. A prova de que ela cria na resposta foi a sua perseverança em continuar pedindo. Se ela não tivesse fé suficiente, não seria tão determinada. Fé é a capacidade de pedir e continuar pedindo até ser atendido. Muitos não obtiveram vitória na vida, pois não atentaram para o conselho de Deus: “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” Romanos 12:12 “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” Colossenses 4:2

Se você não acredita que será ouvido e atendido, nem comece a orar, é pura perda de tempo. Mas se você crê no poder da oração, ore até Deus te responder. Ele te responderá, com certeza.Se você deseja dar uma virada em sua vida, faça isso hoje. Comece a viver uma vida de dependência de Deus por meio da oração.
Santa Rita Do P. Quatro - SP
Textos publicados: 54 [ver]
Site: http://www.mevec.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.