Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Sobre alguém que não merece a escrita. Sobre algo que merece

Marcos: Feliz-ciano???...

Quanto e contra Marco Feliciano, tanto o arqueiro ante-Feliciano como o artilheiro anti-Feliciano está feliz, pois cada um pode falar o que quer.

1- Felician(d)o: Depois do mineiro de Miradouro nonagenário pastor batista e cantor evangélico Feliciano (do) Amaral (* 20/10/1920) (1), unanimidade no século XX, no XXI surgiu o controverso e controvertido paulista de Orlândia quarentão pastor assembleiano, escritor e deputado federal Marco Antônio Feliciano (*12/10/1972); ele assina 18 livros, e seus DVDs de auto-ajuda já venderam 600 mil cópias, é da Igreja Assembléia de Deus Catedral do Avivamento, e, do PSC – Partido Social Cristão –, mas está em evidência, mais, desde que foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados do Brasil (2). As acusações contra M. Antônio Feliciano incluem a misoginia, que - permita-me digredir (não denegrir) - é ódio ou desprezo ao sexo feminino (incluindo meninas); a palavra vem do Grego “misos (μῖσος, "ódio") e gyné (γυνή, "mulher"), “por vezes confundida com o machismo e com o androcentrismo, mas enquanto que a primeira se baseia no ódio ou desprezo, o segundo fundamenta-se numa crença na inferioridade da mulher e o último com a desconsideração das experiências femininas perante o ponto de vista masculino” (3). Aristóteles tinha as mulheres como “deformidades naturais e homens imperfeitos” (4). Aristófanes declarou “egô misôn gynaikas (´porque eu odeio as mulheres´), dai que Tania Torres afirmar que a palavra vem desse verso (5).

2- Felicitando: Se chiam do lado de acusá-lo, há não-poucos defensores. Se bem que um grupo de protestantes subscreve contra ele, por outro lado há a turma que super-escreve quanto a ele, como li, até, em sites seculares. Felicito a todos que têm dado a cara a tapas escrevendo sobre o dep. M.A Feliciano, tanto os arqueiros que defendem as bolas contra ele, como os artilheiros que jogam bolas e balas contra ele. Além do artigo no cimo deste, contra, de Marcos Paulo de Sousa Sabia (6), sabia você que, também, contra, além desse de S.Paulo/SP, há o comentário de César, de Santa Catarina, mas-MAIS, sabia, que, por outro lado, escreveram Eduardo, do Rio Grande do Norte, e Pr. Joseano Laurentino da Silva Santos Leão, de Araripina/PE (7). – Felicito a todos, que esposaram suas idéias, especialmente aos que fizeram respeitosamente, embora os termos sejam um pouco fortes, como veremos, embaixo, e, como vi e pode-se ver em vários escritos sobre Feliciano.

3- Feliz...citando: Tanto o artigo como a missiva a favor e as epístolas contra foram fortes - Marcos Paulo assevera severo: “Não dá para levá-lo à [sic] sério [,] pois ele não é um homem sério.” Por outro lado, Pr. Joseano Laurentino foi mais duro: “fico pensado se fosse um gay como aquele deputado que disse que vai pegar em armas contra os evangélicos se você escreveria um texto como este?, Aqueles 70 covardes que assinaram no Blog de ultimato repito Covardes, já disse lá e digo aqui não sabem que este perseguição ao Marco Feliciano não é só a ele e sim ao povo evangélico a Briga não e pelo cargo de presidente e sim porque quem o ocupa e uma pessoa que não pode ser manipulada ou não teme a ditadura Gay”. Vale a pena você conferir, lá, o que disse, César, e, sobretudo, Eduardo. Quanto a minha opinião, ainda, como disse em meu comentário ao artigo de Marcos Paulo, estou na turma "crua" no assunto.

Essas discussões podem ser marcos, para os evangélicos, respeitosamente, manifestarem suas opiniões, e, para pessoa "crua" ser informada! Oh!!, não recua!!!


Fontes citadas e/ou referenciadas:
1- Wikipédia, atualizada em 22/3/2013, às 22h40.
2- Wikipédia, atualizadas em 22/3/2013, às 21h24.
3- Wikipédia, atualizada em 29/11/2012, às 2h23.
4- Aqui, in Wikipédia, atualizada em 22/3 p.p..
5- TORRES, Tania M.L. Misoginia. São Paulo: Unaspress, 2012, in Wikipédia supracitada, e retro mencionada.
6- O artigo em tela.
7- Missivas como comentários.


Tripas/tri-Paz - 144.
Governador Valadares - MG
Textos publicados: 126 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta