Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Luz, câmera, ação!

No mundo do entretenimento, aquilo que diz respeito ao campo audiovisual, referente à Novelas, Seriados, Cinema, a escalação do elenco normalmente se ampara no perfil dos atores e relevância dos papéis da trama, que se dividem entre protagonistas e coadjuvantes.

Deduzo, considerada a realidade que norteia à vida humana, que a cobiça, a vaidade e orgulho tragam também algum nível de mal estar nas relações interpessoais nos bastidores e sets de filmagens, desde que entendamos minimamente a condição da raça humana, como pontua a Bíblia acerca do pecado original e o que ele legou ao mundo (Leiam a Epístola aos Romanos, principalmente o Capítulo 1).

Assim, neste mundo, o mérito, seja pelo talento ou por prêmios obtidos de entidades ou críticos especializados, alavanca as carreiras, abre portas e valoriza cachês e salários dos atores.

Confesso que, em minha vida, nada foi mais importante do que o Chamado de Deus para segui-lo.

As demais conquistas da vida (hoje, restritas a dois ou três diplomas empoeirados, pois fui um péssimo mordomo cristão), delas nem lembro mais o "Sabor de Mel" (quem ler entenda rsrs), pois nelas estiveram presentes os temperos do orgulho e da autossuficiência no preparo, nem sempre vistos pelos outros, mas certamente por Deus: Jeremias 17:10a Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo as entranhas".

Por conta do pecado, o mundo é como uma creche onde todos nós somos órfãos espirituais, e isto em nada é influenciado pelo fato de sermos ou não ricos: Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" ...
1 Coríntios 1:29 "Para que nenhuma carne se glorie perante ele" ... 1 Coríntios 1:26 "Porque bem vedes, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são".

A vida é como um sopro, disto ninguém duvida, que escorre pelas mãos. Daí a urgente necessidade de revermos a maneira de viver O Evangelho: 2 Timóteo 2:3 Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 7 Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. 11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; 12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. 22 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor".

E nesta nossa breve caminhada terrena rumo à Canaã Celestial, jamais esqueçamos também dessas seguintes passagens bíblicas: João 3:30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua. 31 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos" ... Eclesiastes 9:10a Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" ... Eclesiastes 12:1 "LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, 7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu"
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.