Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lima Duarte

Ator Lima Duarte concluindo sua participação numa entrevista coletiva: "... Posso encerrar com um sermão do Padre Antonio Vieira? Que é uma lição de humildade: No sermão do 4º domingo da ascensão... sobe ao púlpito e diz assim: A mim, a imagem dos meus pecados me comove muito mais que essa imagem do Cristo crucificado. Diante dessa imagem do Cristo crucificado eu sou levado a ensoberbecer-me por ver o preço pelo qual Deus me comprou. Diante da imagem dos meus pecados é que eu me apequeno por ver o preço pelo qual eu me vendi. Por ver que Deus me compra com todo o seu sangue, eu sou levado a pensar que eu sou muito, que eu valho muito. Mas quando noto que eu me vendo pelos nadas do mundo, aí eu vejo que eu sou nada. Eu valho nada."

Não preciso compor mimos para enaltecer o experiente e sábio ator. Apenas admirei sua atitude com relação à humildade, pois, nesse caso, "nos revestir de humildade" é um preceito divino; incontestável adorno para um pecador. Imaginei a estupefação dos fiéis diante do padre Vieira, pois a religiosidade nos leva a momentos de veneração equivocada (também alvo dos céticos de plantão); concluí que, tão logo o clérigo tenha feito uma pausa, alguns se comoveram, certamente.

Que toda comoção (se houver) nos faça enxergar a realidade. Leio e ouço algum falar arrogante, como se diplomas, carreira, fama e dinheiro fossem eternos. E o pior é quando esse falar vem de um crente em Jesus Cristo. Temos um longo caminho até "alcançar o fim da nossa fé: a salvação da nossa alma." É melhor buscar moderação e procurar compreender a citação do Lima Duarte.
Goiânia - GO
Textos publicados: 135 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.