Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lições do natal

O natal não é uma data no calendário, é uma visão de mundo. É um está com Cristo. Há muito, muito mais para o natal, que luzes, árvores, presentes ou um peru gordinho. Sem Cristo o natal torna-se uma data qualquer, vira consumismo e tristeza. Nossos corações precisam estar abertos e nossos ouvidos atentos as lições que Deus nos quer  ensinar através do nascimento de Jesus Cristo.

1) Uma lição de amor. Jesus cristo é o beijo de Deus no coração da humanidade. O nascimento de Jesus é a apoteose do amor de Deus. Ele se entregou não para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Andou ele por toda parte fazendo o bem e libertando os oprimidos do diabo. Fazer o bem, curar os enfermos, ensinar os incultos e está próximo dos marginalizados estava sempre na agenda do seu coração. Quer você queira, quer não, Deus ama você. Jesus veio ao mundo para nos revelar o coração amoroso do Pai.

2) Uma lição de perdão. Seu nascimento é a santa resposta de Deus as mentiras do Diabo. Por meio dele Deus perdoou o imperdoável. Ele veio para ser a ponte que nos conduz aos céus. Ele é o caminho que nos leva de volta ao Pai. Ele é a porta que nos dá acesso ao trono da graça. Todos que se achegavam a ele com o coração quebrantado encontravam perdão. Por meio dele podemos entrar na sala do Trono e ter comunhão com o Deus de amor.

3) Uma lição de humildade. Ele vivia coroado de gloria, mais desceu dos céus para nos levar aos céus. Jesus Cristo é Deus sendo ninado pelo homem. O dono do mundo não nasceu num berço de ouro ou teve suas fotos publicadas na revista Caras. O criador dos céus e da terra, o Deus encarnado, diferente que se acham nobres deste mundo, não nasceu debaixo das luzes da fama, dos flashes dos paparazis. Nasceu numa família de gente como a gente; em um berço de palha. E sendo servido pelos anjos no céu, cingiu-se com um avental e lavou os pés dos discípulos, que infantilmente, disputavam entre si, um lugar de honra na feira das vaidades da humanidade.

4) Uma lição de esperança. O futuro pertence aqueles que pertencem a Deus. A visão que temos do futuro depende da visão que temos ao olhamos para trás.Jesus veio ao mundo para nos trazer vida e vida em abundância. Durante toda a sua vida ele caminhou para a cruz como um Rei caminha para a coroação. Na cruz ele nos comprou para Deus. Na cruz ele pagou a nossa dívida. Ele morreu a nossa morte. Ele sofreu o nosso castigo. Ele sofreu a nossa dor. Ele se fez pecado e maldição por nós, para que fôssemos santos e benditos para sempre. 

No Natal que se aproxima, precisamos pensar menos na festa e mais na pessoa de Jesus. O maior e melhor presente que você pode dar a alguém neste natal é apresentar-lhe a Jesus. O maior presente que você pode receber é recebê-lo em seu coração. Precisamos devolver a Jesus o sentido do Natal. As luzes, os cânticos, os manjares, os presentes e toda a nossa agitação são vazios de significado se Jesus não estiver na cabeceira da nossa vida, da nossa família e da nossa igreja. Que neste natal posamos aprender e viver mais de Jesus. Feliz natal com Cristo! É o que lhe desejo de todo o meu coração.
João Pessoa - PB
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.