Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Liberte-se do culto da mediocridade

"Se o filho vos libertar..."

Medíocre, sim, pois a portabilidade eclesiástica já foi inaugurada e está escancarada, melhor para os políticos que não têm dificuldade de entrar e alguns (não poucos), líderes evangélicos, que não tem nenhuma dificuldade para receber as ofertas tentadoras, lavando assim, a dinheirama suja nas congregações evangélicas. E como têm líderes, que realizam construções, "grandes" eventos com esse tipo de subsídios. Tudo em nome da boa amizade, um bom emprego para esposa, um filho (a). Recordo-me, que até alguns anos atrás a igreja não usava estes métodos para realizar suas construções, eventos, trabalhos etc. Será que a fé deles muchou?

Medíocre, quando os púlpitos viram palanques de discursos baratos (não da palavra de Deus), mas de políticos, que elegem as congregações no melhor curral de compra de voto, e, o local que foi consagrado para a adoração do Único e Verdadeiro Deus, é transformado em um culto vulgar. "Que o Eterno guarde alguns santos que estão lá como embriões, esperando o momento de ser libertos do culto que aos poucos vem se tornando insignificante" (disse alguém). É o culto das piadas, dos chavões, das brincadeiras, do lero-lero, das meias verdades; é como o Senhor diz: "Este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim."

Medíocre, sim, devido às coisas que vêm ocorrendo a cada dia. Dias maus! Não é bom esquecer o que afirma as Escritura: “O ladrão veio para roubar, matar e destruir”. As ovelhas de Cristo vêm sendo sucateadas, pelos mercenários que penetram no meio do rebanho com uma credencial de pastor de Convenções e Ministérios (alguns de credibilidade), quando na verdade, são lobos vorazes. Como conseguem passar pelo crivo criterioso destas entidades evangélicas criteriosas? Até parece que credenciais estão sendo derramadas aos que pregam bem, possuem um Certificado Teológico, pedem bem, bons marabalistas de púlpitos; mas não amam a Cristo (e sim o dinheiro), não respeitam as ovelhas (e sim lhes tiram a lã sem piedade). Obreiros fraudulentos.

Medíocre, sim, devido os grupos chamados de pastores do ofertório (é brincadeira!), treinado para subtrair as inocentes ovelhas de Cristo. A técnica é sempre a mesma: Quero aqui cem pessoas com dois mil reais – bradam. Cem ovelhas começam a caminhar para o matador onde são esfoladas vivas. - Agora, cinqüenta com mil reais – grita novamente. Começa a sessão profética: - “Deus” está me falando, que trinta irmãos vão ofertar quinhentos reais – insiste. Vai baixando, baixando, até o golpe final. Preciso de duzentos irmãos com salvas nas mãos – diz. Podem ir passando no meio do povão: relógios, chaves de carro, de motos, de casas, apartamentos; vinte reais, dez, cinco, dois, um real, dê tudo! Deus ama o que dá com alegria. Salteador safado! – falo com os meus botões.

Certo colega, falou-me, que recebeu um desses em sua Congregação. Na conversa, teve de ouvir o seguinte: Vejo que sua igreja dá pra se tirar cem mil reais de oferta – disse. Mas vamos nos programar para sessenta mil – continuou. Trinta mil para a igreja e trinta mil para mim – concluiu. Aquele servo de Deus depois de ouvir aquele vagabundo espiritual. Disse: Não, nossa igreja não tem tal costume. E mesmo assim, os crentes desta igreja são fiéis adoradores com seus dízimos e suas ofertas, elas não merecem tal coisa. – Concluiu o pastor. Confesso que quando ouvir isso do colega, sentir náuseas e vontade de correr para o banheiro! Vou parar antes de piorar.

Medíocre, quando apelidam o Culto a Deus chamando-os de culta da vitória – da libertação – do milagre – dos trezentos – do Reteté de Deus – da fogueira santa e por a vai.

As ovelhas de Jesus Cristo, não estão livres dos charlatões. E bota charlartonsmo nisso! O charlatão quer mostrar que é bom, que é profeta, que têm o dom de cura, que é o único no culto que pode fazer acontecer. Ele é o tal (não no sentido lato da palavra). Mas o tal mentiroso, o tal safado, o tal hipócrita. Participava de uma Escola bíblica em certo estado brasileiro (não faz muitos tempos). O ministrante observou que um dos alunos, que estava sentado na primeira fila, não possuía aliança no dedo esquerdo, apontou pra o irmão: “Deus têm contemplado as tuas lágrimas, e a tua solidão; “ele” manda te dizer: hoje mesmo “ele” liberou a tua rebeca. Vais desposar com uma santa mulher de Deus, assim, assim e assim” – falou. Eu vou orar por você meu irmão, vem aqui – disse. O irmão levantou e foi. Teve de ouvir mais algumas lorotas do pregador, pra poder responder: Pastor, já sou casado! – Falou baixinho! O pregador charlatão desabou. Desapareceu tão rápido do recinto do culto e da cidade.

As Escrituras têm razão quando diz: ‘Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água...' (JD)
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.