Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrando o que se deve esquecer e esquecendo o que se deve lembrar

Temos facilidade em lembrar o que deveríamos na verdade esquecer, e esquecemos com facilidade o que deveríamos lembrar. Lembramos de pessoas e atitudes que nos machucaram, nos perseguiram, nos magoaram, mas esquecemos de pessoas e atitudes nobres e belas que muitos nos fizeram.

Lembramos dos políticos corruptos, e decretamos a condenação deles, cheios de nós mesmos, mas esquecemos que muitos que se dizem coitados, fazem seus "gatos" (ligações clandestinas) nos relógios de suas casas, defraudando assim os órgãos responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica, e também não hesitam nem por um momento em levar pra casa um troco a mais que recebem de um caixa confuso de um supermercado.

Quando os aviões lançaram-se nas torres gêmeas, o mundo inteiro lembrou da ameaça do terrorismo mundial, porém quando os EUA atacou o Iraque, com a desculpa de destruir supostas armas nucleares, o mundo esqueceu rapidamente da desgraça americana e se voltou impiedosamente contra os americanos (deixo claro que uma coisa não justifica a outra, ambos os países estão errados, estou demonstrando como somos levados sem rumo por nossas emoções).

Lembramos que o nosso salário às vezes não é o que a maioria desejava que fosse, mas esquecemos de que Deus tem sustentado e também do que já conquistamos. Lembramos de reclamar do calor que ás vezes é forte, mas esquecemos que a alguns meses atrás implorávamos a Deus para dá um tempo nas chuvas que caíam torrencialmente.

É catastrófico quando um pregador prega uma palavra de uma hora, uma palavra poderosa, a qual ele jejuou e buscou a Deus, e inspirado descortina um texto muitas vezes oculto aos olhos de muitos, e algumas pessoas lembram de dois minutos da mensagem, nos quais o preletor fala algo que não agradou alguém, ainda que seja Deus que mandou ou não, e ficam murmurando e reclamando e têm a estúpida cara-de-pau de ir ao pastor para reclamar que não gostou. Lembram de 2 minutos e esquecem de 58.

Deveríamos nos lembrar de esquecer muitas coisas ruins, ao invés de esquecermos de lembrar de coisas boníssimas que acontecem. No meio desse lembra-esquece, fico com a imutável Palavra de Deus que diz, parafraseando: ”Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança”; “Portanto, tudo que é puro, honesto, verdadeiro, louvável, se há algum louvor, alguma virtude, nisso pensai”; “Pensai nas coisas lá do alto onde Cristo está assentado, e não nas que são da terra”.

Lembre-se de comprar um dicionário Bíblico, de presentear pessoas com Bíblias, de beijar a sua mãe, de abraçar seus amigos, de honrar o seu pastor, lembre-se de agradecer a Deus por ele ter te resgatado de onde você estava, lembre-se de pagar quem você deve, lembre-se que Cristo vai voltar, lembre do amor de Deus, da oração que ele respondeu, de quem te deu presentes, de quem já te ajudou, de quem já te ouviu, de quem te fez um favor, de quem naqueles momentos difíceis percebeu sua angústia e te deu um abraço e uma palavra amiga, lembre-se que Deus fala o que precisamos ouvir, faça o possível para lembrar destas e de outras coisas.

Esqueça-se de dizer que não consegue esquecer, tente, esforce, esqueça de quem te magoou, da ferida que te fizeram, do que não saiu como você queria, da parte da mensagem em que o pregador falou algo que não deveria, (mas por favor não esqueça de lembrar sempre que puder o que ele falou mesmo que você não gostou, mas foi inspirado por Deus, porque antes de Deus lembrar de mim e de você ele lembra da sua palavra que tem que ser pregada, seja consolando, ou exortando, seja edificando ou corrigindo). Esqueça se alguém te disse que Deus fala o queremos ouvir. Esqueça se te falaram que Deus mima alguém, ele ama. Esqueça de ficar lembrando de coisas do passado, que não vão te trazer nenhum benefício, nem pra você, nem para o próximo. Esqueça das críticas destrutivas, esqueça das fofocas, das desavenças e da vingança, esqueça de receber benefício por boas obras que você executa, os benefícios virão naturalmente, pela simples lei da semeadura.

Lembremos de esquecer, e esqueçamos de lembrar!

Uma da maiores batalhas espirituais se trava na mente humana e satanás sabe disso, e até muitas pessoas sabem disso, por isso usam coisas, estratégias malignas, para que essa batalha se itensifique, é só observar os comerciais da tv, as reportagens tendenciosas, etc...

Tentam nos lembrar que os artistas, as modelos, os grandes empresários da tv são perfeitos, maravilhosos, tentando assim nos fazer esquecer que muitos deles se encontram em depressão profunda e angústia, por não terem o dom mais precioso- Jesus - Tentam eternizar momentos catastróficos, como alguns escândalos no meio evangélico, mas fazem de tudo para esquecermos os momentos gloriosos da igreja e o bem social que ela promove, libertando muitos do obscuro submundo do crime, da prostituição, etc..... Nada deve ser eternizado, eterno é o Senhor.

Minha oração é para que a nossa mente seja a mente de Cristo e que aprendamos a lembrar melhor e esquecer melhor!

Amém.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.