Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrai-vos novamente do apóstolo Paulo...

... A legitimidade apostólica de Paulo:

Uma igreja se faz com homens e Livros Inspirados!

A conversão do Apóstolo Paulo ao Evangelho foi reconhecidamente um acontecimento que mexeu com a estrutura eclesiástica do judaísmo daquela época.

O relato de Atos 9 é um poderoso testemunho de que Paulo havia sido comissionado pelo Senhor Jesus para fazer uma obra grandiosa em favor do Evangelho. Tanto é assim que Jesus, referindo-se ao Apóstolo, em revelação, falou para Ananias: "... Vai, porque este (Paulo) é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome" (Atos 9:15-16)

A amplitude do raio de ação do trabalho ministerial e apostólico de Paulo certamente inclui as suas Epístolas.

Assim, os ensinamentos de Paulo, contidos em suas 13 Cartas, servem para proveito e crescimento espiritual da Igreja hodierna, da qual faço parte.

É fácil de entender que as "prisões" do Apóstolo Paulo foram permitidas ou decretadas por Deus visando oportunizar a confecção de algumas das suas Epístolas, que pavimentam boa parte da doutrina cristã. Sem aquelas prisões, boa parte das Epístolas não teriam sido escritas.

Talvez o Apóstolo não tivesse esta consciência, mas ao menos ele reconhecia que podia ser útil à causa do Evangelho mesmo estando preso: "Saudação de minha mão, de Paulo. Lembrai-vos das minhas prisões. A graça seja convosco. Amém" (Col. 4:18) ... "Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa" (2 Tim. 2:9).

Assim, o nome de Jesus continua sendo levado aos "gentios, reis e filhos de Israel" do presente século sempre quando são lidos os livros do Antigo Testamento e do Novo Testamento, este que inclui as 13 – treze Epístolas Paulinas.

Monteiro Lobato disse: "Um país se se faz com homens e livros". Parafraseando esta frase, afirmo: Uma Igreja se faz com homens e livros inspirados.

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança" (Romanos 15:4)
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.