Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrai-vos do outro cego curado por Jesus!

A passagem bíblica contida no Evangelho Segundo São João, no capítulo 9, sobre a cura de um cego de nascença, oferece-nos um exemplo contundente do que a soberba humana pode trazer de prejuízo para os que julgam não precisar de Jesus para serem salvos.

O homem, a quem Jesus abriu os olhos com barro e saliva, passou por sérios apuros ao tentar dialogar com os fariseus, que tentavam refutar o milagre realizado pelo Mestre.

O ex-cego teve uma imediata percepção de que Jesus era ao menos um grande profeta. Só não imaginou de início que Ele era o Messias, o Salvador, o Deus encarnado, o Maravilhoso conselheiro, o Deus-forte, o Príncipe da paz!

Este, que fora cego, pôde ver duas vezes: as maravilhas da criação de Deus e o próprio Deus encarnado!

Aos que viam apenas com os olhos biológicos, e nada enxergavam espiritualmente, disse Jesus: "Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que vêem" (Jo 9.39).

Apesar do milagre extraordinário realizado por Jesus, disseram os fariseus: "O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado" (Jo 9.16).

O ex-cego interpelou-os, dizendo: "Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença. Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada" (Jo 9.32-33).

A atitude dos fariseus foi de total intolerância com aquele homem: João 9:34 "Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no"

É fato que, até aquele momento, o homem que fora cego de nascença, ainda não tinha percebido que Jesus viera ao mundo morrer pelos seus pecados, mas Jesus foi até ao seu encontro novamente, desta vez para levá-lo à confissão para a salvação eterna: João 9:35 "Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? 36 Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? 37 E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. 38 Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou".

Aqueles religiosos tiveram toda a oportunidade de se renderem à verdade personificada de Deus em Jesus, mas resolveram seguir com o coração endurecido pela soberba espiritual.
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.