Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembrai-vos de Mefibosete!

...Também vim de Lo-Debar!

Todos nós carregamos nossas muitas limitações. Exceto mesmo o universo dos heróis dos desenhos em quadrinhos é que conta com invencíveis...

E quando o universo dos quadrinhos se aventura a usar atores e atrizes no cinema, ainda assim o realiza ficticiamente, pois do lado de cá das telas, estes homens e mulheres vivem os seus próprios dilemas, que já o diga por exemplo a lápide de um dos atores que encarnou um dos primeiros filmes do Super Homem.

Após o trágico acontecimento da queda dos nossos primeiros pais no Éden, a maneira de Deus ir revelando a sua graça à humanidade foi gradativa.

E Ele foi pouco a pouco acionando interruptores e colocando lâmpadas com maior nível de luminosidade para nos fazer enxergar Seu plano redentivo.

Os crentes nascidos depois da primeira vinda de Cristo, estão expostos a muito mais luz do que os que viveram no AT, estes como que "sob a luz de velas".

A Bíblia está permeada de passagens do AT das quais vemos faíscas de luminosidade apontando para Cristo e o seu povo carente de graça e misericórdia.

E isto constatamos na história de muitos personagens bíblicos.

Um exemplo claro vejo refletido no personagem de nome Mefibosete ...
Mefibosete era filho de Jônatas (grande amigo de Davi) e neto do rei Saul. Foi levado ainda pequeno para uma cidade chamada Lo-Debar, um lugar carente, que impunha uma condição de ostracismo e esquecimento.

Diz a Bíblia que ele sofria de sério problema ortopédico nos pés, causado por uma queda na infância (2 Samuel 4:4).

Este homem e sua história de vida, sintetiza a realidade de muita gente que amarga derrotas e lutas inglórias por questões muitas vezes vistas intransponíveis e insolucionáveis, não necessariamente por algum aspecto de doença ou deformidade física, mas por outras contingências da vida, estas que brotam invariavelmente e principalmente pela inerente condição de pecadores, cujo "salário" nós tão bem sabemos qual seja: Romanos 6:23a "Porque o salário do pecado é a morte".

Sem me estender exegética e hermeneuticamente em todo o contexto bíblico que a norteia vida deste personagem, até porque confesso ser apenas medianamente instruído na teologia, um fato é certo: A graça de Deus o assistiu quando Deus levou Davi a lembrar-se dele, e isto vemos claramente relatado no Capítulo 9 de 2 Samuel (sugiro que vc leia a passagem, aqui não postada por falta de espaço/limite no número de caracteres).

Ditas estas coisas, engana-se que estarei a partir das palavras seguintes "profetizando" palavras de vitória do tipo CCCC (carro, casa, casamento e cura ...).

Passei boa parte da minha vida em Lo-Debar, com minhas "deficiências" morais e espirituais enraizadas, onde usava muletas religiosas de tradição familiar que em nada mudavam minha situação, até que O Rei JESUS fez-me um convite irrecusável: Mateus 11:28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Reconheço, entretanto, meus momentos ocasionais de fraqueza pessoal (*), do quanto ainda sou fraco e propenso ao erro: Hebreus 12:12 "Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, 13a E fazei veredas direitas para os vossos pés".

Eis que linda promessa bíblica: Efésios 2:13 "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; 18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; 20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito".
Numa das suas Epístolas, escreveu o Apóstolo Paulo: 1 Coríntios 11:23 "Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha".
Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém.

Ora vem, Senho Jesus!

(*) Eclesiastes 7:20 "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.