Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Judas Iscariotes e a sua fraqueza

Todo ser humano tem um ponto fraco. Todos temos aquilo que chamamos de "o calcanhar de Aquiles". Veja, até mesmo os super-heróis, que são apresentados em filmes de ficção, sempre nos revelam que todo super-herói tem seu ponto fraco, tem suas fraquezas. Lembro-me do filme do super-homem... Ele não podia ter contato com a criptonita, pois rapidamente suas forças iriam se acabando.

Acredito que muitas pessoas que estão lendo este texto tenham suas fraquezas, embora alguns se considere super-heróis, mas todos temos um ponto que o inimigo até sabe e usa como arma para nos derrubar.

Veja o exemplo de Judas Iscariotes, mais conhecido como o traidor, aquele cuja fraqueza era o dinheiro. O discípulo que por trinta moedas fez a maior besteira da sua vida: entregar o Mestre.

Até que ponto somos capazes de fazer besteiras por causa da nossa fraqueza?

Eu acredito que existem três principais pontos de fraqueza que toca a maioria da humanidade: Sexo, Dinheiro e Poder.

Responda para você mesmo: Qual é a sua fraqueza? Para que a sua carne se inclina mais?

Há, quero deixar claro que o contexto bíblico que o apostolo Paulo usa em sua carta aos Coríntios no capítulo doze "quando estou fraco, então me sinto forte" não entra nesse contexto. Uma coisa é a fraqueza, a disposição de ceder a alguma coisa, que provavelmente não lhe fará bem, ainda mais se tratando de princípios da Palavra de Deus.

Identifique seu ponto fraco. Não estou dizendo que ele seja pecado, mas possivelmente pode estar atrapalhando sua vida espiritual. Significa que assim como Judas tinha queda pelo dinheiro e isso foi determinante para afastá-lo da eternidade, assim pode estar acontecendo comigo ou com você, mesmo que em aspectos diferentes.

Portanto, tomemos muito cuidado com nossas fraquezas. O céu nos espera e se nós não ficarmos atento, apenas “trinta moedas” podem acabar para sempre com nossa vida. (Lucas 27.3-5)

Alysson Jordão
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 57 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.