Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jovem, crescei sobre a Rocha

Observa-se no momento atual, um total desapego das famílias quanto à preocupação de ensinar seus filhos a respeito dos assuntos do reino do Senhor. Essa situação pode contribuir para a inclusão de momentos difíceis na vida do jovem, e é nessa hora que o inimigo de nossas almas, Satanás, aproveita para atacar, pois ele sabe que esta pessoa está vulnerável, fraca, acessível ao erro e às influências do maligno.

Algumas situações que aconteceram há poucos dias podem ilustrar o que estamos dizendo:

1. O caso da menina Eloá. O seu namorado é uma pessoa desequilibrada e isenta do temor de Deus. Se houvesse conhecimento e prática da palavra de Deus na vida deste jovem, certamente não teria acontecido o que presenciamos na televisão. A própria Eloá, jovem vista como vítima fatal deste trágico ocorrido, também não se encontrava edificada nos ensinamentos do Mestre Jesus. Sua família tem problemas tais como:
- pai assassino;
- ela tinha muita liberdade, vivia conforme os padrões do mundo;
- começou a namorar muito cedo (aos 12 anos) com um jovem muito mais velho (namoro sem base bíblica).

2. O caso de um menino de 12 anos que se veste de mulher para assaltar condomínios. Observamos uma família desajustada, fora dos padrões bíblicos e do conhecimento do Senhor Jesus e sem a prática da santidade no lar. Não estavam edificados na rocha.

3. O caso dos pais que mataram seus dois filhos, esquartejando-os e colocando-os dentro de sacos plásticos, parece-me até que os queimaram! Suas vísceras foram jogadas na fossa da casa. Esses pais certamente já foram crianças, tornaram-se adolescentes e finalmente adultos maduros, e vemos um fato brutal de violência contra duas inocentes crianças. Absurdo! Certamente não foram jovens edificados na rocha

Comentários:

1. Devemos escutar e praticar a palavra de Deus.
O ato de escutar e praticar, só é possível quando se guarda a palavra no coração, com amor e temor. A casa, expressa nesse texto, representa sua vida, desde criança (com a ajuda dos pais) até a fase madura, quando não há mais chance de desvio (ensinada a criança na palavra desde cedo, quando adulta não se desviará). E todo que assim o faz, Deus o chama de prudente, cuidadoso e prático no temor do Senhor.
(Oséias 14:9) - Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

2. Os problemas não nos abalam.
Quem não passa por problemas hoje? Pois o Senhor diz que esses problemas que hoje nos afligem, serão inexpressíveis, serão nada, diante daquele que é prudente. A chuva, os rios e os ventos, são figuras que o Senhor usa para demonstrar o que pode abalar a estrutura de uma casa ou mesma destruí-la. Hoje, esses elementos da natureza, podem muito bem ser comparados a fome, dívidas, humilhações, desemprego, finanças arruinadas, falta de moradia e tantos outros que existem certamente. Mas a todos que estão edificados na rocha, ou seja, que foram doutrinados na palavra desde cedo, por Deus e pelos pais no temor do Senhor, não serão abalados, e esses problemas, por maiores que sejam, não desviarão o crente. pois sua esperança está no Senhor.

(Salmos 10:6) - Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.
(Salmos 55:22) - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
(Salmos 112:6) - Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
(Provérbios 10:30) - O justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.

3. Quem não ama o Senhor, será abalado!
O Senhor falou que todo aquele que O ama, guarda sua palavra e a pratica. Quem assim procede, certamente não será abalado pelos problemas que envolvem as pessoas. Quem não dá valor aos ensinamentos de Deus, terá a sua casa abalada e talvez destruída em algum momento de sua vida, isso traz como conseqüências, as situações que hoje assistimos nos telejornais, como os fatos referidos no começo deste estudo.

(Mateus 19:17) - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(João 14:24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
(I João 2:5) - Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
(Apocalipse 22:7) - Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Considerações finais:

Devemos ser sábios para entender que sem o Senhor em nossas vidas, nada podemos fazer e certamente pereceremos, cairemos, assim seremos abalados. Para quem está sobre uma forte rocha, as sensações de firmeza e segurança são inevitáveis, e uma vida de bençãos sem medida, será uma das conseqüências em nossas vidas. Sua atitude jovem, neste momento, pode influenciar toda a sua vida, bem como a vida de muitos que estarão ao seu lado e dependerão de você futuramente (sua esposa e filhos). O que você quer para eles? Vida sobre a rocha ou sobre a areia? Entenda e tome uma atitude.

Que o Deus dos céus esteja convosco para todo o sempre, amém.

Texto base: Mateus 7:24-27 e Salmo 62:6
João Pessoa - PB
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.