Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus venceu a morte para sempre

Paz seja convosco. Em 1 Rs 8,60 está escrito que todos os povos da terra devem saber que o Senhor é Deus e que não há outro.

Quando olho para o mapa mundi percebo que o mundo ocidental é de influência judaico-cristã e que o mundo oriental é influenciado pelo paganismo, professando o islamismo, o budismo, o hinduísmo, o xintoísmo, o confucionismo, o animismo e religiões do gênero.Há ateus e comunistas. O fato é que os cristãos são em sua maioria nominais. Eles e o mundo conhecem a Deus somente por ouvir falar. A maioria não conhece o Senhor Jesus Cristo como Deus pessoal e único Senhor. É como Jó antes de ter um encontro com Deus. A função do evangelho é fazer conhecer o Nome de Jesus em todos os povos.

O evangelho proclama que só o Senhor é Deus e que não há outro Deus fora dele.Deus enviou a Palavra aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo, que é Nosso Senhor.Esta Palavra veio da Galiléia e se espalhou pela Judéia, após a pregação do batismo de João, que é para o arrependimento. Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, que é virtude.Ele andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, pois Deus era com Ele.Deus ressuscitou Jesus no terceiro dia e fez que a sua ressurreição fosse testemunhada, não a todo o povo, mas àqueles que Deus quis. Ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. Aleluia!

Is 41,4 nos pergunta quem fez e executou tudo isto.A resposta aponta para Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência.Seu Nome é o Eu Sou, o Senhor.Ele é o primeiro e o último. Foi Ele quem fez todas as coisas.A obra do Senhor é tremenda. O Senhor dirige as nações da terra desde o princípio delas.O Senhor muda tempos e horas. Ele tira reis e coloca novos reis nos governos das nações. Jeová é o único Deus. Nossa confiança deve estar somente nele.O Senhor executa justo juízo nas nações. Não devemos temer. Somos justificados pelo Sangue de Jesus. O Senhor é conosco. Não devemos nos assombrar porque o Senhor é nosso Deus. O Senhor nos esforça, Ele nos ajuda e nos sustenta com a destra da sua justiça.De Adão, o Senhor fez toda a raça humana,para habitar na terra. Ele fixou os tempos previamente estabelecidos e os limites da habitação humana. Glória a Jesus!

Quem nos separara do amor de Cristo Esta é a pergunta de Rm 8,35. Será a tribulação? ou a angústia? ou perseguição?ou fome?ou nudez?ou perigo?ou espada? Desde o princípio de tudo, e observamos que o universo, a criação, teve um princípio, Deus decidiu que aqueles que fossem a Ele se tornassem semelhantes a Jesus. Jesus é Deus Filho em carne. Ele é o primogênito com muitos irmãos.Na glória, Deus Filho é o unigênito do Pai. Depois da encarnação, Jesus Cristo é a natureza humana de Deus Filho, o primogênito com muitos irmãos. Temos o livre arbítrio par aceitar o senhorio de Cristo e Deus Pai tem a onisciência para saber quem se salvará no decorrer dos tempos.Assim, Deus nos escolheu e nos chamou para ir a Ele. Quem decide ir, será declarado sem culpa, cheio da retidão de Cristo.Moraremos em Nova Jerusalém e seremos glorificados. O diabo não pode nos separar do amor de Cristo. Só nós podemos rejeitar este amor ou aceita-lo. Teremos aflições, desventuras, perseguições, fome, falta de dinheiro, perigos e ameaças. Por Jesus devemos estar prontos para enfrentar a morte a qualquer momento do dia. Bendito o Nome de Jesus.

Is 25,8 nos diz que a morte foi tragada para sempre. Jesus fez isto. O Senhor destruirá a máscara do rosto com que todos os povos da terra andam cobertos. Deus destruirá o véu em que todas as nações se escondem. A morte será aniquilada para sempre. Jesus já venceu a morte e está esperando o dia da sua volta para consolidar a sua vitória e glorificar a sua igreja. O Senhor vai enxugar as lágrimas de todos os rostos.Deus vai tirar a vergonha do seu povo de toda a terra. O povo de Deus aguarda a volta de Jesus. A igreja dirá que o Nosso Senhor e Deus voltou.Ela aguarda a volta de Jesus.Os salvos se alegrarão e exultarão pela salvação do nosso Deus.Vale a pena perder todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, Nosso Senhor. Paulo relata que sofreu a perda de todas as coisas: sua posição, sua cultura, sua tradição e quem sabe até seu casamento, aqui digo eu, por causa de Jesus. Paulo perdeu sua religião por Jesus. Ele era judeu e fariseu.Tornou-se cristão.As perdas foram consideradas esterco por Paulo.Perdeu tudo para ganhar a Cristo. A nossa justiça não vem da lei, mas da fé em Jesus. Ele é a justiça que vem de Deus.Ele tragou a morte para sempre.Por Jesus nós podemos ser salvos do inferno e vencer a morte, participando da primeira ressurreição, no segundo advento de Jesus. Glória a Deus por isto.

Termino citando o Sl 17,7 que diz:"mostra as maravilhas da tua bondade,ó Salvador dos que à tua destra buscam refúgio."

Um abençoado ano de 2011 aos leitores. Obrigado. Paz.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.