Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus, o Salvador: a maior heresia de todos os tempos

Eu descobri, algumas semanas atrás, que estivemos errados por todos esses mais ou menos 2000 anos. Isso mesmo: incríveis 2000 anos se passaram e ninguém percebeu!

Essa história de Jesus ser o Salvador do mundo sempre me incomodou principalmente no que diz respeito a sua conduta. Alguns de seus ensinamentos são horríveis, verdadeiras blasfêmias(imaginem só: uma prostituta entrar no Reino dos Céus na frente de um frequentador assíduo de igreja, de um professor de escola dominical e, ainda, de um leitor diário da Bíblia... Absurdo!). Em outro momento(leia rápido pra esse ensinamento permanecer ignorado) ele nos ordena: "Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no Céu"- logo após de dizer que o Sol nasce sobre justos e injustos, que Deus derrama chuva sobre ambos e que nossos inimigos devem ser alvos das nossas orações e do nosso amor.

O páragrafo anterior retrata pouco da minha indignação. Um homem que se autointitula o Caminho, a Verdade e a Vida vive cercado (e na casa) de pecadores. Pessoas do mundo! Que cantam música do mundo, vêem filme do mundo... Enfim, aqueles de quem Deus naturalment (afinal, Ele é santo) retira riquezas pra nos dá-las(aliás, se você ainda não reivindicou isso nas suas orações, hoje é o dia!). O Filho do único Deus vem e fica perdoando quem deveria ter sido apedrejada, tocando a pele de quem deveria ter sido isolado do resto do povo e, pior que isso tudo, frequentando festa (do mundo!) de casamento e restaurando o vinho que acabaria logo logo.

Definitivamente, não é esse o Salvador que eu quero! O bom é que esse Jesus não é mesmo nosso Salvador, visto que sua vida e seus ensinamentos não representam qualquer interferência em nossa pretensão de segui-lo.

Não, não mudemos nosso modo de viver baseado em João Batista! O nosso erro ocorre em relação à nomenclatura. Mudo pra sempre aqui a história do cristianismo: porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou João Batista; para que todo aquele que imitar sua conduta de afastar-se do mundo não pereça, mas tenha a vida eterna.

Afinal, ser santo é ser separado. Guardar-se incontaminado do mundo é dever de cada cristão. O bom é criar nossos filhos na igreja, onde não há perigo de eles se envolverem com pessoas do mundo. Como Tiago mesmo disse, "amizade com o mundo é inimizade com Deus".

O verdadeiro antagonista do modo de vida de Jesus- João Batista- está morto. Resgatemos seu nome, apenas. Porque nosso modo de vida exclusivista, anti-Jesus e anti-evangelho (o que aprendemos ao longo dos anos nas igrejas) já denuncia nosso verdadeiro Salvador: João Batista.

O problema é que dizem que esse Jesus está vivo. Imaginem o perigo que seria se algum doido resgatasse seu estilo de vida completamente santo e completamente inserido no mundo... Pelo bem da nossa reputação, que isso não aconteça.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 35 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.