Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus não é razoável

Jesus não é razoável. Ele mostra meus defeitos, e eu tento justificar meus erros com a velha desculpa que sou humano, mas Ele diz para eu ir e não pecar mais. Quero que Ele passe a mão em minha cabeça, peço que Ele me faça feliz, e a única coisa que Ele me diz é para eu carregar a minha cruz dia após dia e não olhar para trás.

Jesus não é nada maleável Vem uma mulher que louva a sua mãe dizendo "bem aventurada aquela que o concebeu e o seio que o amamentou", e Ele ao invés de se embevecer, diz que mais bem aventurados são os que ouvem as palavras de Deus e as guardam.

Quando criança some de seus pais e ao ser encontrado três dias depois, não demonstra arrependimento. Acho que não dava valor à sua família, pois já adulto, sua mãe e seus irmãos mandaram chamá-lo e Ele diz que sua mãe e irmãos são aqueles que fazem a vontade do Pai.

Jesus é muito insensível. Para os homens de bem que recitavam as Escrituras de cor, oravam nas praças e davam o dízimo até da hortelã, ele reserva as mais duras palavras de todo o Evangelho. Agora, para os endemoninhados, cobradores de impostos, mendigos e prostitutas ele demonstra compaixão.

Jesus não é justo. Havia tantos doentes, cegos e leprosos no tanque de Betesda e ele cura apenas um único paralítico, que nem sequer tinha fé, e Paulo com toda a sua fé teve de suportar um espinho na carne por toda vida.

Sempre espero alguma ajuda dos céus quando estou em dificuldades. Se adoro um Deus todo poderoso, não sei por que ainda preciso usar óculos, fico doente, ando de ônibus todos os dias. Afinal, qual o problema eu querer um ‘’milagrezinho’’ para mim? Não tem essa de esperar com paciência no Senhor, ou o tempo de Deus. Eu quero meu milagre é hoje e agora.

Espero um mundo mais fácil. Não esse que tenho vivido. Jesus poderia ter criado uma religião para ajudar as pessoas e faze-las felizes... mas não, Ele inverte as coisas e vem me dizer que o servo é o maior, quem manda é menor ,que os últimos serão os primeiros, que chorar é bom,que não devemos amar as coisas do mundo, etc...
Bem, se você leu esse texto até aqui, já deve estar acostumado a ouvir essas coisas.
 
Saiba que todas essas são palavras de gente que já devia ser mestre, mas ainda não cresceu, são meninos na fé que não compreendem a profundidade do Evangelho.
Fé cristã é relacionamento com Deus, mas a Igreja foi transformada em um grande estabelecimento de auto-ajuda. Há igrejas-auto-ajuda que ajudam você a ganhar dinheiro, a ser feliz, não ter problemas e transformar a vida num grande parque de diversões. Crente que procuram conveniências: igrejas que ofereçam berçários aos seus filhos, estacionamento para seus carros e um pregação que não incomode.

A tarefa da igreja não é ajudar as pessoas a conviverem com seus pecados, nem de torná-las pessoas felizes, fazendo-as se sentirem bem. Por vezes Deus vai nos fazer sentir muito mal. É comum pessoas pedirem oração, pedirem que sejam abençoadas, mas nada falam de seus pecados, desvios, incredulidade, de suas decisões impensadas, de sua distância do Pai.... e querem como num passe de mágica que Deus conserte a conseqüência, mas deixe a causa, ou seja, deixe você do jeito que está, sem grandes responsabilidades com a palavra e com o próximo.

Jesus não é justo por uma simples razão: a sua lógica é diferente da nossa. Minha lógica é mundana, personalista, egocêntrica, o meu senso de justiça visa só os “meus” interesses, e intimamente não quero me submeter a vontade de Deus pois já sou maior e tenho a minha “própria” vontade. Na verdade Jesus ri daqueles que desejam prende-lo com novas formas de oração, adoração extravagante, gestos, atos, óleos ou incensos.
 
Nada disso lhe toca. Queremos um Jesus bonzinho, mas bonzinho ele nunca será. Ele é justo e bom. Jesus, mesmo nos amando tremendamente, não aceita o nosso pecado e nem é condescendente com o erro.

Jesus é sempre paradoxo, loucura e escândalo. Ele não pretende ser justo aos olhos do mundo. Ele veio trazer espada, fogo, divisão. Veio nos tirar do comodismo e do marasmo de uma vida sem paixão. Definitivamente Jesus não é razoável e nunca será. Jesus não compactua com meus erros, não dá de ombros à minha iniqüidade. Ele me perdoa sim, mas diz: ‘’vá e não peque mais’.

Igreja Batista Plenitude do Bairro Xangrilá - CONTAGEM - MG
Contagem - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.