Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus na Bíblia: a biografia autorizada pelo Pai!

Não sei como anda a notoriedade de Jesus Cristo nas buscas por informações dele na internet. Nem me interessa saber quem é o nome mais procurado através do Google.

Uma coisa eu sei, segundo relato do Apóstolo Paulo aos "Filipenses 2:9 ... Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai"

E tem mais, Deus o pôs "Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro (Efésios 1:21).

Sabemos que a internet presta um grande serviço como fonte de informação, mas é inegável que os últimos anos reforçam facilmente a percepção de que a verdade tem disputado palmo a palmo (e já parece em desvantagem) com a mentira.

E com o nome de Jesus, não tem sido diferente. Às vezes, vemos na internet relatos blasfemos sobre Jesus Cristo, e muita gente pega essa onda sem se dar conta que está incorrendo em gravíssimo pecado diante Daquele que disse: "João 8:24b porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" ... "Mateus 11:6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim".

Prestem bem atenção a esta passagem bíblica: "Mateus 16:13 E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo Mateus. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus".

É inegável que existe uma vastíssima quantidade de livros importantes, escritos por ótimos teólogos, ao longo desses muitos séculos, sobre a vida e obra de Jesus, mas há muitos outros escritos que jamais receberiam a Sua aprovação, e seriam facilmente taxados como Biografias Não Autorizadas pelo Senhor.

Em suma, a inerrante (e melhor) biografia de Jesus Cristo está contida na Bíblia, e esta nos garante: "2 Timóteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

Quem Jesus é, disse ser, fez e ainda fará, está fartamente exposto nas Escrituras Sagradas. Mergulhe Nelas, sem medo e de cabeça: "João 20:30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. 31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome".

Sabemos que na consumação dos séculos, a Verdade triunfará completamente, e o versículo bíblico a seguir informa como será o destino eterno dos mentirosos (e daqueles que cometem outras transgressões) que morrerem sem se arrepender e sem crer no Evangelho da graça de Cristo: "Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte".

Termino este texto, com a seguinte fala do Meu Senhor e Salvador: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.