Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Inversão dos valores cristãos

Na década de 70 do século passado, surge mais um movimento nas Igrejas Cristãs do Brasil: os Neo-Pentecostais. Entre as suas doutrinas se destacam os rituais de exorcismo e cura. Estas, trabalhadas com maior ênfase no grupo. Segue a teologia da prosperidade, que assegura que a felicidade, o sucesso e as grandes riquezas devem ser encontradas, também, nesta vida. Caso contrário, o fiel pode estar com problemas espirituais, como encostos.

Os convites e objetos estendidos à sociedade brasileira como instrumentos de cura e libertação são diversos. Só para citar alguns podemos enumerar, por exemplo, as "flechas do livramento do mal" que ao serem lançadas pelas pessoas em elementos que representam o mal, como a macumba, o demônio sairá da vida da pessoa acometida do infortúnio e, por conseguinte, o indivíduo será livre espiritualmente. Destacam-se ainda as grandes correntes de libertação e o uso de pulseiras de compromisso, que garantirão uma vida feliz e sem dissolução conjugal com o companheiro ou companheira.

O marketing da fé está feito. Muito bem produzido, ele é trabalhado justamente no momento em que a sociedade brasileira continua a passar por dias difíceis referentes às questões econômicas e de segurança, entre outras coisas. Período propício para a comunidade aceitar a solicitação de participação no megaculto ou megashow.

O objetivo principal do culto não é mais o louvor e a adoração a Deus e sim um momento de determinar a compra de um carro, uma casa, um apartamento ou qualquer outro bem. São raríssimos os momentos em que se vêem no culto um momento de contrição, arrependimento e restauração espiritual.

A ordem estabelecida por Deus nas Sagradas Escrituras para que a casa Dele fosse um local de oração e não de negócio (Jo 2.16b; Lc 19.46), para muitas igrejas, têm sido apenas mais um ensinamento deixado de lado.

Parece-me que o significado da morte de Cristo na cruz não tem qualquer importância na vida de muitas dessas pessoas. A Salvação não ter valor algum. Pelo menos é o que se imagina, pois é um assunto esquecido nas celebrações. A busca do Reino de Deus, primeiramente, foi desprezada (Mt 6.33).

Em muitas igrejas, há prateleiras invisíveis com produtos que são a promessa de cura, milagre e de ascensão material. Entretanto, para aqueles que servem verdadeiramente ao Senhor Jesus deverá haver um único "produto", símbolo maior do cristianismo: Jesus Cristo. Este que restaura espiritualmente, refaz a comunhão com Ele e leva o ser humano arrependido para a eternidade. Além disso, aqui na terra, prospera materialmente, cura e realiza sonhos conforme o seu querer.
Salvador - BA
Textos publicados: 4 [ver]
Site: http://www.lindomarassis.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.