Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Insensato coração: a corrupção do gênero humano !

"Grandes revoluções acontecem lentamente, silenciosamente", já nos disse Guilherme Arantes em sua bela composição musical intitulada "Pão", de 1990. Além do que, toda grande revolução culmina em transformações importantes e impactantes, e os livros de história estão fartos de acontecimentos que provam isto.

Há uma silenciosa e lenta revolução que vem tentando desqualificar a mensagem verdadeira do Evangelho de Jesus Cristo. O cristianismo, nos últimos 100 anos, metamorfoseou-se de tal maneira que a identidade do Cristo bíblico (face à ausência de leitura sistemática das Escrituras por parte de muitos cristãos) parece vir assumindo características quase camaleônicas: muitos líderes pintam "O Messias" com as cores da conveniência eclesiástica, buscando sustentação em artifícios puramente humanos, e não mais no poder de Deus, como acontecia na época dos Apóstolos.

Hoje, no ápice do mundanismo maquiado de intelectualismo, o cristianismo assume praticamente mais uma identidade religiosa como tantas outras já existentes, e de forma até mais fragmentada (olhemos a diversidade denominacional e as variadas e estranhas pregações exibidas na TV), que têm até dificultado o trabalho de evangelização daqueles que tentam manter a pureza doutrinária deixada pelos Apóstolos de Cristo.

A Igreja na qual Jesus Cristo é o maestro, parece vir fazendo ecoar notas dissonantes (que não soam bem), culpa exclusiva dos instrumentistas, que, a despeito inclusive da qualidade irrefutável da “partitura” (entenda-se “Bíblia”), brigam entre si por razões muitas vezes egoístas, soberbas e facciosas.

Lembremo-nos ainda das seguintes palavras do Senhor Jesus: “... porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” (Lucas 16:8b)

Para mim, sem sombra de dúvidas, creio que Jesus está voltando, pois a aldeia global na qual estamos vivendo entregou-se a Mamom (o deus dinheiro) e vem se fazendo imitadora de Sodoma e Gomorra, que foi destruída por uma chuva de fogo e enxofre, tudo isto por conta do seu “insensato coração”, este, inclusive, que será o título da próxima novela das 8, da Rede Globo de Televisão. Portanto, tudo acontecerá num “Plim-Plim”, ou seja, “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:52)

Acorda, Igreja, enquanto é tempo !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.