Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Infecção hospitalar

"Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés." Atos 15.5

Dona legalidade e seus dois maridos. A pretensão de pertencer à Lei e a Cristo. Paulo ensina: "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre... Assim vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de dardeis fruto para Deus." Rm 7.2,4

Muitos "se convertem" e trazem pra Igreja parte dos hábitos de antes, em vez de cambiar os pensamentos como convém.

Aqueles queriam um cristianismo com nuances farisaicas. O Salvador dissera: "Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; senão, o remendo novo rompe o velho, a rotura fica maior. Nem deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, os odres estragam-se; vinho novo deve ser deitado em odres novos." Mc 2.21-22

Por isso, dos convertidos se espera mudança total; "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Co 5.17

As velharias a serem rejeitados em face do novo que O Senhor estava trazendo eram costumes religiosos de então, o que dizer dos hábitos ímpios, de quem nem se preocupava com as coisas celestes?

O salmo primeiro desencoraja o andar segundo o conselho do ímpios; muitos, porém, tratam a Igreja como se fosse uma empresa; onde se distribuem "cargos" invés de se cumprir um chamado; o objetivo dos tais é "subir" nos ditos cargos, e para isso vale tudo; conchavos, panelinhas, maledicência, falsidade, traição, escárnios, etc.

Ora o redil dos salvos deveria ser um hospital espiritual; contudo, há sério risco de uma infecção hospitalar; quem for lá, vindo de fora, em vez de curado poderá se contaminar.

Como uma casa muito suja, onde a dona se preocupa com o cardápio a servir para eventuais visitantes, invés da urgente faxina; preocupar-se em anunciar salvação a quem está fora, sem curar os enfermos que erram dentro.

Deus não responde orações por crescimento numérico, antes de se cuidar da qualidade do crescimento buscado.

Uma estranha geração de "obreiros" melindrosos, para os quais, a Palavra de Deus é um "duro discurso" difícil de ouvir. O que fazem na igreja?

Quem sabe, deveras, que a Obra tem Um Senhor, teme; procura observar o que Ele dá mediante Sua Palavra. Não precisa conchavos para "subir", coisa que nem mesmo deseja; pois, vê os altos postos, como trabalho duro, responsabilidade pesada, não como vitrine para desfilar vaidades.

Cheios estão os púlpitos de gente falando, que deveria estar com a cara no pó para aprender a ouvir primeiro. Muito se dá ênfase na oração, que é uma coisa boa, necessária; quase nada, no caráter. Contudo, se "a oração de um justo pode muito nos seus efeitos", "O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor..." Pv 15.8

Logo, junto com ensinar a orar carecemos porfiar por sermos transformados pela palavra, para que nossas orações sejam aceitas.

Pois, os dons de Deus não se destinam aos que gritam mais, antes, aos que obedecem; "Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade." Pv 2.7

Ele responde certas orações pedindo por crescimento, enviando pessoas e conselhos que, se ouvidos trarão ainda mais; porém, a oração dos tais não era tão séria assim. Era mera encenação "gospel", Deus nem precisaria responder. A admiração dos homens buscada com sofreguidão já tinha sido alcançada.

Se acreditarmos que O Senhor É Mais Sábio que nós, está na hora de aprendermos a confiar Nele, mesmo recebendo o que nem pedimos, como diz certa mensagem:

"Eu pedi a Deus por força, para que pudesse ser bem sucedido, me foi dada a fraqueza, pra eu aprender humildemente, a obedecer; eu pedi saúde para que eu fizesse maiores coisas, foi me dada a enfermidade, para que eu realizasse melhores coisas; pedi riquezas para que eu fosse feliz, foi me dada a pobreza, para que eu fosse mais sábio; pedi poder para que eu tivesse o aplauso dos homens, foi me dada a fraqueza, para que eu precisasse de Deus; pedi tudo o que existe para que eu pudesse aproveitar a vida, foi me dada a vida, para que eu pudesse aproveitar tudo o que existe; eu não recebi nada do que pedi, mas tudo o que esperei ter; e apesar de mim mesmo, as orações que nunca fiz foram atendidas; eu sou, entre todos os homens, o mais abençoado."
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.