Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Individualismo na era "pós-tudo"

Caminhamos no fio da navalha e cortamos os nós que nos prendiam a um passado cheio de correntes e moralismo! Estamos no vazio ou no excesso? Vivemos um tempo extremo ou um novo e instável equilíbrio? Entramos numa fase de descalabro ético, ou estamos pondo os valores a serviço dos homens, e não os homens a serviço de uma moral da submissão? Ultrapassamos a fronteira do bem e do mal, ingressamos num deserto de certezas ou descobrimos que nossas verdades universais eram valores locais? 

Estamos no vazio, ou numa indisciplina. Muito parecido com a era em que Mica viveu (Jz 17:6), cada um buscando seu deus, contratando seu sacerdote particular. Nos tornamos indiferentes, porque não refletimos mais o mesmo proposito, a mesma esperança (Cristo). 

Adapta-se a tudo, suas opinião são flexíveis de modificaçoes rápidas. A cultura pós-moderna é descentrada e materialista, pornografica e discreta, inovadora e retrógada, consumista e ecológica, sofisticada e espontânea, espetacular e criativa. E sem dúvida o futuro não terá que se decidir a favor de uma dessas tendências, mas sim, desenvolver as lógicas dualistas. Cada qual em seu próprio palco.

É um teatro discreto, é aí que se encontra as armadilhas quanto mais nos libertamos das regras e dos costumes, buscamos uma verdade pessoal. Por natureza, não somos inclinados a Submissão e a Disciplina de Deus. Nascemos possuídos com um espírito de insubordinação, somos descendentes de pais rebeldes, herdamos a natureza rebelde semelhante a de animais selvagem (Jó 11:12). Isto é muito desagradável e humilhante mas é verdadeiro Isaías 53:6 nos dis "Cada um se desviava pelo caminho" que é um caminho de oposição a vontade de Deus.

Todos nos necessitamos de Disciplina e Correção, estaremos assim comprindo os mandamentos, e Deus pelo Espírito Santo, exsercendo o Soberano direito de fazer em nos aquilo que lhe agrada. Os verdadeiros são os que perseveram na Fé e Santidade. Não sejamos otimistas cegos, nem otimistas paralisados. O fundamento de Deus fica Firme, tendo este selo. O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparta-se da iniquidade. Oremos a Deus para que nos conceda ousadia e sabedoria para fazermos a diferença.

Deus abençoe o nosso país.
Natal - RN
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.