Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Imunidade parlamentar versus imunidade espiritual

No mundo da política, a tão propagada imunidade parlamentar é um prato cheio para aqueles que vislumbram encobrir as maracutaias cometidas nos bastidores, inclusive em seus gabinetes. Ninguém, de bom senso, jamais deverá usar a prerrogativa de errar deliberadamente pelo simples fato de pensar que existe algo que o deixe imunizado contras às conseqüências que decorrem dos próprios descaminhos.

Uma atitude como esta, banalizaria a graça, a qual é "de graça" para o pecador, mas custou bastante "caro" para o Filho de Deus, que "pagou" a conta com o seu precioso sangue, recebendo toda a ira divina por conta dos desobedientes, grupo do qual faço parte (e graças a Deus por ter chegado a este entendimento).

Na escalada espiritual, a via da auto-confiança jamais deveria ser trilhada pelos servos de Deus. Depois da queda em Adão, alguém que se diga estar em pé por si mesmo, ainda não entendeu o verdadeiro significado da graça divina, que é favor imerecido. Aos mauricinhos espirituais, que se acham mais "santos" e "ungidos", digo sem constrangimento, talvez nunca tiveram um encontro verdadeiro com Cristo.

No mundo evangélico não são poucos os que impõem aos outros a imagem de perfeitos, e muitos se portam como verdadeiros "gurus" espirituais. E, o pior de tudo, é que a santidade é medida pelo que se vê apenas na "vitrine" das fabricações religiosas, criando apenas estereótipos, os quais, de tantos, faltaria espaço para aqui citá-los.

Talvez muitos não saibam que Deus, conforme relato contido na Bíblia, certa vez usou uma mula (isto mesmo!!) para repreender um homem. Isto posto, sei que Deus poderá me usar quando bem quiser, mas expurgarei da minha mente qualquer pensamento de vanglória por isso.

Um dia Jesus comissionou 70 homens para realizar uma obra espetacular de evangelismo e curas. Voltando do empreendimento, muitos se sentiram "poderosos", ao que Jesus redarguiu: "alegrai-vos, antes, por vossos nomes estarem escritos no Livro da Vida." Na Bíblia também está escrito que "a soberba precede à ruína".

E por falar em imunidade, não devemos esquecer que o vírus da gripe espiritual (entenda-se "pecado") ainda não foi erradicado desta nossa presente (e única) existência física. Embora perdoados, e definitivamente salvos pela graça (Jesus já comprou a nossa salvação), teremos que enfrentar uma luta contra as tentações durante toda a nossa peregrinação terrena.

Apesar dos "antigripais" e das "vacinas", representadas na vida espiritual pelo conhecimento Bíblico e pela oração, entendemos que o vírus do pecado é camaleônico/mutante. E, nesse sentido, devemos ser vigilantes e confiarmos unicamente na graça divina para, se cairmos, clamarmos pelo Sangue de Jesus, "que nos purifica de todo o pecado".

A Ele (Jesus, é claro!), a honra, a glória e o louvor!
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.