Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Igrejas de vidro

O vidro é um material frágil, quebrável e perigoso. O manuseio desse material exige cuidados, sabedoria e paciência. Em casa, quando se quebra algum objeto de vidro, a chance de se cortar é muito grande, e às vezes os pequenos cacos ficam ainda por muitos dias em algum canto da casa.

Pensando neste fato me fixei nas igrejas dos dias atuais e pude ver muitas que foram ou estão sendo construidas com esse material, geralmente de pouca resistência. Nunca se abriu e nunca se fechou tantas igrejas como nos dias atuais. Muitas não resistem ao tempo e ao contratempo e são arrastadas pela intempérie como a casa edificada sobre a areia na parábola do Senhor Jesus, narrada em Mateus capítulo 7, versículo 24 a seguir.

O vidro se quebra, se estilhaça, se fragmenta e ainda nos corta quando temos contato com os seus pequenos cacos. A igreja construida sobre a areia facilmente á arrastada, destruida e desaparece sem deixar vestígios. Muitas igrejas obviamente não têm fundamento, não têm doutrina nem tradição, não tem história, não tem razão... São, na verdade, um ajuntamento aberto a todas as sugestões e influências, e a tendência é que não permaneçam por muito tempo ocupando o espaço a elas destinado. São quais fantasmas ou espectros postados á beira do caminho, prontos para assustar os caminhantes.

O Senhor Jesus, falando a Pedro, disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (se referindo à Sua Pessoa) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mateus 16. 18). A igreja de Cristo é edificada sobre o fundamento dos séculos que é Jesus, e o material que ele usou para edificar esta igreja foi o Seu próprio sangue derramado por nós. A igreja, portanto, tem a marca do sangue de Cristo, é banhada por esse sangue carmezim, poderoso e eterno.

Entretanto, muitas igrejas hoje só vivem de festas, entretenimentos, brincadeiras e passatempo. Alega-se que é preciso agradar a todos, (principalmente aos jovens), mas nada alegra e agrada mais uma pessoa do que a Palavra de Deus. A oração contínua e fervorosa, os louvores sacros e santos em conjunto com a pregação e o ensino da Bíblia são os ingredientes indispensáveis para a vida, o crescimento e o fortalecimento da igreja. sem esses "materiais sólidos" a igreja não tem estrutura nem firmeza, enfim não pode suportar os ventos das falsas doutrinas, da heresia e do comodismo.

Muitas igrejas hoje são de vidro. Vidro, por sinal, de péssima qualidade. Quando nelas entramos nos sentimos mal, e quando saimos estamos vazios, fracos e até doentes. Igrejas há que não servem a Deus, mas se servem de Deus e usam o Seu santo nome em vão. Para estas Ele dirá como disse para a igreja de Laodicéia: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". (Apocalipse 3. 15 e 16). Igrejas de vidro estão fadadas ao desaparecimento, mais dias, menos dias. Elas não têm consistência e se quebram facilmente.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.