Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Igreja: lugar de perdoados que ainda pecam!

O diabo sempre gostou de imitar as coisas do verdadeiro Deus. Assim, arregimenta um incontável número de seguidores para adorá-lo em diversos lugares, incluindo terreiros, etc. e tal.

Triste é observar várias pessoas que se dizem cristãs negligenciando a adoração comunitária/congregacional que é devida ao Senhor Jesus Cristo.

É bem verdade que há muita gente ferida, magoada e frustrada com líderes e membros de igrejas, mas isto não é motivo plausível (nem muito menos bíblico) para tentar se descaracterizar a importância do culto que deve ser prestado a Deus pelo seu povo nas congregações.

Reconheço que estava prestes à aderir ao contingente de cristãos "sem igreja", mas entendi que essa prática separatista é também diabólica.

É incontestável que a Igreja evangélica vem passando por uma crise sem precedentes. As igrejas históricas, de tradição reformada, vêm sendo esvaziadas (perdendo membros inclusive para as heresias neopentecostais), e muitos dos que enfileiravam o seu arraial (incluindo alguns daqueles que cursaram seminários), abandonaram-nas e, hoje, alguns militam contra as mesmas, talvez não se dando conta de que estão prestando um desserviço à causa do Evangelho.

O “isolacionismo religioso”, praticado por quem diz servir e adorar a Deus mesmo sem ir sequer ao culto dominical público/congregacional, vem formando um batalhão interminável.

Assim, ouvi falar de uma nova tendência que se avizinha: de alguns “cristãos sem igreja” tentando substituir os cultos solenes nas congregações por reuniões – exclusivamente - nas casas. Esses cultos reservados provavelmente são frequentados pelos “iguais”, onde dificilmente há espaço para “... aleijados, e mancos e cegos” (Lucas 14:21b), servindo também para mostrar (além de todas as evidências bíblicas) que o exercício da fé cristã também requer a existência do culto congregacional, no qual qualquer pessoa interessada possa adentrá-lo.

Quando lemos as Cartas Paulinas dirigidas às Igrejas daquela época, bem como a Carta do Apocalipse escrita por João, entendemos que, na maioria das vezes, as Igrejas locais apresentavam problemas (algo comum, em se tratando de ajuntamento humano), mas constatamos que os apóstolos permaneceram labutando pela comunhão e unidade do corpo de Cristo (meditem em Atos 11:26, 14:23, 20:28 e 1 Coríntios 4:17).

Quando olho para o meu próprio coração pecaminoso (“Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado ?” – Provérbios 20:9), entendo melhor a razão pela qual a Igreja só será perfeita no céu. Onde congrego, por mais que me esforce, continuo sendo um pecador potencialmente capaz de transgredir por ações, pensamentos e omissões. Mas insisto em frequentar a Igreja, embora já tenha mudado de algumas congregações, pois amo ao Senhor.
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.