Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Igreja de Satanás"

A divisão social do trabalho, ao separar os homens em proprietários e não-proprietários, dá os primeiros poder sobre os segundos. Estes são explorados economicamente e dominados politicamente. Estamos diante de classes sociais e da dominação de uma classe por outra. Ora, a classe que explora economicamente só poderá manter seus privilégios se dominar
politicamente e, portanto de dispuser e instrumentos para essa dominação.

Esses instrumentos são dois: O Estado e a ideologia.

Através do Estado, a classe dominante monta um aparelho de coerção e de repressão social que lhe permite exercer o poder sobre toda sociedade, fazendo-a subemeter-se às regras políticas. O grande instrumento do Estado é o Direito, isto é, o estabelecimento das leis que regulam as relações sociais em proveito dos dominadores. Através do Direito, o Estado aparece como legal, ou seja como"estado de direito". O papel do Direito ou das leis é o de fazer com que a dominação não seja tida como uma violência, mas como legal e por se legal não-violenta deve ser aceita. A lei é direito para o dominante e dever para o dominado. Ora, se o Estado e o Direito fossem percebidos nessa realidade real, isto é, como instrumento consentido da violência, evidentemente ambos não seriam respeitados, e os dominados de revoltariam. A função da ideologia consiste em impedir essa revolta fazendo com que o legal apareça para os homens como legítimo, isto é, como justo e bom. Assim, a ideologia substitui a realidade de Estado pela idéia do Estado- ou seja, a dominação de uma classe é substituída pela idéia de interesse geral encarnado pelo Estado. E substitui a realidade do Direito pela idéia do Direito- ou seja, a dominação de uma classe por meio das leis é substituída pela representação ou idéias dessas leis como legítimas, justas , boas e validas para todos.(Marilena Chaui).

Com uma simples leitura, com à ajuda do livro do Rubem Alves "Religião e Repressão", não é difícil perceber que a igreja instituição possui a mesmo funcionamento, criam-se dogmas, liturgias, tradições e leis, mais principalmente uma leitura muito equivocada e maliciosa da bíblia e pronto, está montado todo um sistema religioso de alienação e manipulação.

Hoje existem toda uma estrutura demoníaca pronta a atender os interesses dos "medalhões" das religiões, se elas quais forem, mas principalmente as cristãs, são livros, bíblias as mais diversas, louvores os mais manipuladores possíveis, um arcabouço ideológico para angariar fundos e manter toda uma população dominada pelos mais estelionatários da fé alheia, e pronto. Nada mais a acrescentar, basta ler e relacionar o texto da Marilena Chaui ao seu convívio religioso.

Conclusão a igreja é o local onde é montado todo um esquema para se justificar pecados e roubos.

Tipo assim:
"o cair é do homem, mais o levantar é de Deus"
"se o pastor roubou o dízimo, ele irá prestar contas a Deus"
"irmão não devemos olhar para o homem, mais somente para Jesus"

Eis a Questão ...só é enganado quem quer.
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.