Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ide e pregai

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” - Mc16:15-16

Marcos registra esta ordem, que Jesus dá aos seus discípulos: “IDE E PREGAI O EVANGELHO”. A responsabilidade é dos discípulos. Pregar as boas novas da salvação pela fé. “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

Os discípulos de Jesus entenderam a mensagem, obedeceram à ordem e pregaram o evangelho. Em consequência, conforme o Livro de Atos dos Apóstolos registra, houve crescimento da igreja.

Atos 2.1-36 reproduz um sermão evangelístico pregado pelo apóstolo Pedro e em seguida mostra os resultados promissores que ocorreram, com a conversão de muitas pessoas que entenderam a necessidade de mudança de seus conceitos e aderiram ao ensino proposto por Jesus, como registra At 2.37-38 “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Aconteceu o crer em Jesus conforme At 2.41 “Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.”

A ordem de pregar o evangelho continua atual. O mesmo Jesus que enviou os discípulos daquela época, dizendo IDE E PREGAI, ordena que façamos o mesmo – ir e pregar. A salvação do homem depende desse alerta do evangelista, de o ouvinte crer e arrepender-se dos pecados.

Os pregadores atuais enfrentam alguns problemas para cumprirem essa ordem.
Primeiro, os obreiros são poucos. Além disso, muitos deles pregam a sua experiência, e não a palavra de Jesus. Outros não conseguem pregar em razão de diversos empecilhos, tais como: condomínio fechado, diversidade de entretenimentos que recebem toda preferência, rejeição à Bíblia e tantos outros.

Segundo, a igreja proclamadora da verdade que conduz à salvação, que prega a doutrina dos apóstolos provinda de Cristo, tem sido desconsiderada, porque muitos ouvintes têm optado pelas facilidades e pela frouxidão da lei divina.

A pregação do evangelho de acordo com a Palavra Bíblica tem sido considerada conservadora, retrógrada, tradicional e muitos outros adjetivos vilipendiam os sinceros pregadores do evangelho.

E daí? Esses motivos desanimam os pregadores do Evangelho? De modo nenhum. A ordem de Jesus é IDE E PREGAI. Os resultados serão objeto das considerações dEle, que é o dono da Igreja e concede a entrada no céu aos que obedecem ao seu ensino.

Conforme ensina a Bíblia, dois lugares distintos esperam os mortais: um deles é bom, mas o outro não. Jesus oferece a solução àqueles que quiserem o bom lugar: “quem crer em Jesus e for batizado será salvo”. Sendo assim: IDE E PREGAI.
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.