Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Homem: "és pó e em pó te tornarás"!

Meu conhecimento na área das ciências naturais, onde se inclui a biologia e a química, sempre foi muito restrito, resultado, talvez, da fraca formação dos professores que me ensinaram durante a minha caminhada de estudo no nível secundário.

Até acredito que não escolhi fazer um curso superior na área de saúde por não ter me achado suficientemente capacitado/preparado para concorrer com os outros candidatos que disputavam as poucas vagas oferecidas nos processos vestibulares das instituições públicas de ensino.

Sabemos que existe uma guerra deflagrada pelas ciências naturais - inclusive influenciada pelas teorias de Darwin e do Big Bang - contra a fé cristã.

Sempre me interessei, na área teológica, pela questão apologética, que é a defesa da fé cristã, a partir daquilo que emana das Escrituras Sagradas, em sua totalidade, do Gênesis ao Apocalipse.

Há na literatura científica mundial um viés conceitual que ratifica a teoria bíblica da criação, de estudos oriundos de respeitadas fontes, e de renomados profissinais de pesquisa, que também defendem a sua fé na Bíblia e em Jesus Cristo.

Os cristãos ortodoxos creem na criação do homem a partir do relato bíblico: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente" (Gênesis 2:7) ...

"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás" (Gênesis 3:19).

Ao menos 2 - dois outros escritores bíblicos compartilharam do mesmo entendimento acerca da origem do homem:

"Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó" (Jó 10:9) ...

"Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó" (Eclesiástes 3:20) ...

"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:7).

A criação da raça humana, a partir do pó da terra, encontra eco naquilo que se diz acerca dos "bioelementos presentes no ser humano, ordenados por ordem de abundância:

Majoritarios: oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, enxofre, potássio, sódio, cloro e magnésio. Traços: ferro, zinco, cobre, flúor , bromo e selênio. Microtraços (ultratraços): iodo, manganês, vanádio, silício, arsênio, boro, níquel, cromo, molibdênio e cobalto ...

Existem outros elementos sem uma essencialidade muito clara como, por exemplo, lítio, cádmio e estanho" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elemento_qu%C3%ADmico_essencial).

Bem recentemente, como já relatei no texto "A anatomia de um milagre", senti-me bem próximo do retorno inevitável ao pó, mas sempre sentindo-me confiante na Palavra de Deus:

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno" (Daniel 12:2)

Concluo esta breve reflexão com as seguntes Palavras proferidas pelo Senhor Jesus:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.