Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Herbert de Souza, o "BetinhO": teólogo do povo brasileiro

Meu herói chama-se Herbert de souza, O Betinho: "O Teólogo do povo brasileiro". Vivemos em tempo de perplexidade em nosso país, dormimos com um escandalo e acordamos com outro, em outro ministério.

Nada mais pertinente que lembrarmos a pessoa de Betinho, singular, ímpar, ilibado, justo e "revoltado" e indignado com tudo que a sociedidade apresenta de erradoe aceita calado.

Estamos vivendo um momento único no Brasil, poderia enumerar dezenas de escandalos que entraram em nosso cotidiano e parecem não querer sair mais. Vemos São Paulo exportar a droga crack para todo país, em baixo do nariz do PSDB a décadas, a droga parece agora ser produto de destruição de famílias e sonhos.

No futebol, ex-preferência nacional, assistimos o triste espetáculo de ver a seleção perder 4 penaltys numa mesma partida.

Assistimos candidados a presidente migrarem de partido conforme se acha melhor, um dia PV outro dia PR, outro dia PMDB hipoteticamente falando.

Que país é esse? E os escandalos, por vezes pensamos que existe uma disputa entre os mesmos ministérios: Transporte, Agricultuta, Saúde, qua será o próximo? chego a acreditar que governar virou sinônimo de resolver escandalos em ministérios. Quando a nossa presidenta começará a governar? literalmente falando.

Que saudade do Betinho, seu olhar fraterno, mas sem demagogia, era verdadeiro!

E as últimas notícias sobre a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro? não são de tragédia, pior que tragédia, pergunta-se : onde foi parar o dinheiro para reconstrução das cidades afetas pelas chuvas? O TCE quer saber. O Brasil quer saber. Um Brasil anestesiado pelo ópio da religião ! Alienados, petrificado.

Os pastores televisivos que escandalo ! a cada canal um pastor, a cada pastor um bispo, um missionário e etc. A cada programa um valor pedido após um milagre, um livro vendido, um DVD especial com promoção; já temos pastores importados.

Assistimos até o desastre da censura em revistas. Inacreditável ! século 21. Ano de 2011 e assistimos demissão sumária lembrando a ditadura militar, tão duramente combatida por Betinho, O Herói brasileiro.

Saudades do irmão do Henfil !

Betinho sempre na vanguarda, incrívil "sentiu" a fome do povo, masmo ateu queria um "Natal Sem Fome". Reconheceu Jesus duas vezes, no "nascimento" de Jesus e na Fome do povo-como na multiplicação dos pães.

Salve Betinho! Volta Betinho, volta na alma do povo, volte na indignação de cada Ministério fraudado, de cada cidadão o qual é negado um hospital, negado uma escola por fim um prato de comida!

Saudade do Betinho, O Herói Brasileiro ! Exemplo de luta ! Betinho é exemplo de tudo de bom ! principalmente de amor.

Betinho não pediu dízimo, apenas, pediu amor.

"a fome tem pressa" o dízimo não.

"A fome de tem pressa" o jatinho do bispo não !

Eis a Questão...Volta Betinho " O Teologo do Povo Brasileiro"
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.