Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Hebreus 12

O cristão está rodeado por muitas pessoas que testemunham o seu comportamento. É como estar numa corrida com muitas pessoas assistindo, quer na arquibancada, quer na tribuna de honra. O pecado se agarra com força no cristão e é difícil de tirá-lo. O pecado nos persegue com insistência. Ele nos cerca com insistência e nos importuna. O cristão deve livrar-se do peso do pecado. Ele deve correr a corrida proposta com perseverança.

Se o pecado é insistente, o crente deve ser persistente. O pecado é um fardo que atrasa sua corrida rumo a Nova Jerusalém. Jesus é o autor e o consumador da nossa fé. Devemos olhar firmemente para Ele e seguir seus passos. Jesus suportou a cruz porque sabia a alegria que teria na glória. Jesus não fez caso da desonra, da vergonha e da afronta pública que passou. Ele está à direita de Deus.

Devemos ter em mente tudo o que os pecadores fizeram Jesus passar, para que nós não nos cansemos na corrida, desmaiando na alma. Jesus é o nosso exemplo a ser seguido. Ele resistiu ao pecado e à tentação até derramar seu sangue. Nós não resistimos até o sangue, como fez Jesus. Não devemos desprezar a correção de Deus. É para nosso bem.

Não podemos desmaiar quando Deus nos reprova. Ele corrige a quem ama e açoita a todo o filho a quem recebe. A perseverança é para sermos disciplinados. A correção, o açoite e a perseverança fazem parte do tratamento para termos disciplina na corrida da salvação, abandonando o fardo do pecado. Deus nos trata como filhos e um pai corrige um filho para que não erre.

Deus não corrige os bastardos e quem não é filho. Ele só corrige os filhos. Os nossos pais segundo a carne nos corrigem. Nós os respeitamos, apensar da correção. Uma submissão maior a Deus deve ser dada por nós. Isto nos fará viver. A disciplina não traz alegria no começo, mas traz tristeza. O exercício da disciplina traz um fruto pacífico, que é um fruto de justiça, que na verdade é o abandono do pecado. Se a pessoa apanhar quando errar, vai acabar não errando mais para não sofrer.

O caminho para andar deve ser plano, para que o manco seja curado e não caia. Se o caminho for cheio de pedras é fácil fazer o manco cair. Devemos viver em paz com todos, mas separados do sistema pecaminoso em que o mundo vive. Na jornada, as mãos cansam e os joelhos enfraquecem. Devemos levantar as mãos e fortalecer os joelhos. O manco deve ser curado. O caminho deve ser aplainado e as pedras retiradas.

Nosso destino é um Novo Céu, uma Nova Terra e nossa casa é a Nova Jerusalém. Por isto não devemos abandonar a graça de Deus. Amargura e raiz de amargura prejudicam as pessoas. Matam como veneno. Devemos vigiar nesta área. O cristão deve cuidar para não perder o respeito pelas coisas sagradas. Ele não deve ser imoral.Esaú vendeu o seu direito da primogenitura por um prato de lentilhas, sendo desrespeitoso com coisas sagradas e imoral. Depois que a pessoa é condenada ao inferno, há choro e ranger de dentes, mas não há mais retorno. Esaú quis voltar atrás, porém foi tarde demais.

O cristão não chegou a algo que podia tocar, como aconteceu com Israel no monte Sinai. Até Moisés tremeu de medo. O cristão chegou ao Monte Sião e na Jerusalém Celestial, a cidade do Deus Vivo. O cristão chegou até Jesus pela fé e com isto chegou ao Monte Sião e à Jerusalém Celestial, também pela fé. O cristão não chegou por vista como Israel chegou ao monte Sinai, testemunhando o poder de Deus.

A fé não é por vista, do contrário não seria fé. Na glória, o crente verá os anjos de Deus e os outros crentes já salvos, que já foram aperfeiçoados por Deus. O Senhor é nosso juiz e escreve o nosso nome no céu. O sangue de Jesus tem poder para limpar nossos pecados e é muito mais importante do que o sangue de Abel.

Aquele que se recusa a ouvir quem entrega a mensagem de Deus vai se perder no inferno, pois é o mesmo que rejeitar Deus, que fala do céu. No monte Sinai a terra tremeu, contudo, agora, não só a terra vai tremer, mas também o céu. Toda a criação será abalada. Teremos um Novo Céu e uma Nova Terra. O pecado será erradicado do universo, junto com o diabo e com os incrédulos. O cristão deve ser agradecido a Deus, que é um fogo consumidor, porque já recebeu, pela fé, um reino que não pode ser abalado. Deus deve ser adorado com respeito e temor.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.