Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Há ainda muitas outras coisas que Jesus fez

“Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. [...]” Jo 21.24-25.

Alguns de nossos projetos nunca saíram de nossa intenção e às vezes eram bons. Morreram na mente. Outros foram considerados absurdos. Sucumbiram por falta de investimentos, companheirismo, ciúmes e outros empecilhos.

Alguns pensamentos nunca foram expostos (estou falando dos meus e dos seus). Algumas coisas que fizemos nunca foram compartilhadas. Às vezes somos medrosos ou percebemos que nossas boas ideias exigem muito trabalho para execução. Camuflamos ou temos medo da repressão. Diz um amigo meu: “Quando eu penso sou dono do meu pensamento, mas quando falo sou escravo do que digo”.

Jesus rompeu todos os obstáculos. Pensou, falou, executou sua obra e deixou o testemunho de João: “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez”.

Perto de minha casa e da sua há muitos projetos executados; uns merecem elogios, outros reprovação. A vida cristã também é um projeto; e melhor, projeto de Deus para o homem, e Ele é o gerenciador desse projeto, ou seja, Deus salva e dá as diretrizes ao adorador, diretrizes essas que passam a reger a sua vida cristã, mas nem sempre o servo observa as normas que Deus deseja que ele siga em sua vida.

Vamos refletir um pouquinho sobre isso. Qual o nosso bom projeto para o Reino de Deus que está engavetado em nosso coração e em nossa mente?

O tempo de execução das obras e projetos em benefício do Reino de Deus é agora. Jesus falou que fazia a obra de Deus em tempo integral.Jo 9.4.

Eclesiastes 9.10 conclui um parecer sobre os desfrutes da vida mostrando a responsabilidade do homem na execução de projetos enquanto vive. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Jesus deu a ordem, a execução é nossa: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. [...]” Mt 28.18-20.

Deus indicou a obra que devemos fazer. Será que alguém dirá sobre nós o que João disse sobre Jesus? Há, porém, ainda muitas outras coisas que esse servo fez.
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.