Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Glória a Deus nas maiores alturas..."

Muitas são as passagens bíblicas contidas no Antigo Testamento que indicavam a vinda ao mundo do Filho de Deus para salvar o seu povo dos seus pecados.

No Livro do Profeta Miquéias, lemos:  "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miq. 5:2).

Isaias, por volta de 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo, registrou profeticamente: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (Isaias 7:14) ...  "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto" (Isa 9:1,2,6,7).

Tudo foi meticulosamente planejado pela Santíssima Trindade, e alguns servos de Deus, incluindo José e Maria, colaboraram com a divindade, a despeito de todos os riscos inerentes ao chamado para servi-Lo (perseguição dos romanos, dos líderes judaicos, etc.).

Hoje, passados tantos séculos daquele que foi o dia mais iluminado para os homens, temos a rica oportunidade de relembrarmos o nascimento do nosso salvador, Jesus Cristo, todavia sem perdermos de vista que o aniversariante ilustre, que um dia ocupou uma manjedoura em uma estribaria (pois faltou-lhe "um berço esplendido"), agora reina soberanamente. Por esta razão, escreveu o Apóstolo Paulo: “(Jesus), sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:6-11).

Este é o verdadeiro sentido do Natal ! O resto é capitalismo selvagem tentando se passar por espiritualidade.

Como cristãos, devemos ter motivações e intenções diferentes daquelas apresentadas pelo secularismo e o materialismo reinantes, que se utilizam do Natal com pretextos mercantilistas e isentos de qualquer real sentido bíblico.

Assim, façamos desta data uma ocasião em que possamos colocar em prática os seguintes ensinamentos bíblicos: “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Efésios 5:19) ... “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Colossenses 3:16)... “... quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Portanto, Feliz Natal !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.