Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Frisbee ou Bumerangue?

Bumerangue e o frisbee são objetos de lançamento com objetivos distintos, um para poder voltar ao local de lançamento (bumerangue) e o outro não tem a finalidade de retornar sozinho, apenas de ida (frisbee).

Ontem eu recebi um “frisbee” que “lancei” há uns anos atrás e hoje estava lembrando-me dele depois de rever uma pessoa a qual lancei esse “frisbee”.

Muitas vezes lançamos bumerangues e frisbee na vida sem perceber que estamos fazendo isso. Logico que estou falando de uma forma figurada e usando a figura desses objetos, que me parece único a sua forma de brincar com seus formatos e propósitos, e que em uma analise, às vezes parece que somos profissionais em laçarmos ou um ou o outro ou mesmo os dois.

Eu recebi uma oferta especial para poder fazer um curso de inglês e esse ato me fez lembrar que há uns anos atrás eu também ofertei na vida de uma pessoa uma quantia para ela poder ir estudar inglês em outro país; com certeza a quantia aqui é o menos importante, mas o ato de “lançar é que foi importante na minha vida e na vida dessa pessoa que recebeu .

Falo que lancei e recebi agora um frisbee porque entendo que o lançamento de um frisbee não tem o objetivo de recebê-lo de volta como no caso do bumerangue; Quando eu ofertei esse dinheiro para essa pessoa estudar inglês, eu não tinha a mínima intenção de receber nada de volta, ate mesmo porque não me interessa por aprender idioma algum, mas hoje quando revi essa pessoa, Deus me trouxe a memoria esse “lançamento de frisbee” que fiz e que agora alguém relançou de volta para mim, com o mesmo proposito: estudar inglês.

Fico me questionando o que tenho lançado nessa vida, frisbees ou bumerangues?
Penso que sempre devemos lançar frisbee, pois é tão bom ver a alegria da pessoa recebendo esse lançamento que não interessa se ela vai lançar de volta para você ou para outra pessoa, o importante foi eu ter lançando, o que ele vai fazer com o frisbee que lancei não passa mais ser problema meu, não tenho mais que me pre-ocupar com ele..

Agora penso que quando lançamos bumerangue, ficamos pre-ocupados em tê-los de volta, ficamos ansioso pelo seu retorno e com isso, deixamos de viver a vida, deixamos de aproveitar o dia, aproveitar os momentos pois estamos na expectativa de receber de volta e corremos o risco de ficarmos frustrados, pois não temos a garantia que esse bumerangue vai voltar, pois ele pode atingir uma arvore pelo caminho ou mesmo um fio, poste ou qualquer coisa que o impeça de voltar.

A bíblia nos ensina a lançar frisbee e não bumerangues, quando ele diz “não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”... Acredito que esteja nos mostrando que não precisamos falar pra ninguém o que estamos fazendo de bom e nem esperar tapinhas nas costas pelo feito, mas devemos nos alegrar com a oportunidade que temos em ajudar; Também tem escrito que é melhor dar do que receber, isto é, melhor lançar frisbee que receber bumerangues.

Oro para sejamos expert em lançarmos frisbee e meros espetadores dos lançadores de bumerangues.
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.